InglaterraPremier League

Em “fase ruim”, Arsenal ainda consegue quebrar recorde

O Arsenal virou um dos maiores alvos de gozação na Inglaterra nos últimos anos por sua seca de títulos. O fracasso parcial na janela de transferências também rendeu boas risadas aos rivais, que cessaram no momento em que o clube anunciou a chegada de Mesut Özil. E agora o time londrino provou mais uma vez que a fase é boa. A vitória sobre o Olympique de Marseille na estreia da Liga dos Campeões foi a décima seguida dos comandados de Arsène Wenger jogando fora de casa por competições oficiais, marca inédita da equipe.

E a boa sequência do Arsenal começou justamente em um jogo em que todos apostavam que aconteceria um massacre por parte do time da casa – o Bayern Münich, nas oitavas de final da Champions League da temporada passada. A previsão não se confirmou, e os londrinos bateram os bávaros por 2 a 0.

Desde então, foram seis jogos contra equipes inglesas, um contra o Swansea, do País de Gales, e os triunfos sobre Fenerbahçe e Olympique de Marseille, pela Liga dos Campeões desta temporada. Essa marca positiva dá ainda mais razões para os torcedores dos Gunners sorrirem pelo ótimo começo de temporada.

Além do recorde, a contratação de Özil, o começo arrasador de Olivier Giroud – que pareceu que não engrenaria na campanha passada – , e a fase goleadora de Aaron Ramsey fazem o time do norte de Londres projetar um desempenho muito mais satisfatório do que foi imaginado há alguns meses. E o período de adaptação pelo qual passam as principais equipes da Premier League, tendo que se acostumar a seus novos treinadores, tornam este o momento mais propício para o Arsenal crescer pelo menos em âmbito nacional.

Recorde-Arsenal-Fora-de-Casa

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo