Inglaterra

Em má fase, Man Utd tenta proteger liderança

A dramática vitória por 3 a 2 sobre o Aston Villa, com um gol nos acréscimos do estreante Federico Macheda, pode ter mascarado o mau momento do Manchester United, mas o empate por 2 a 2 com o Porto na Liga dos Campeões mostrou que a fase em Old Trafford não é mesmo das melhores.

O time de Alex Ferguson sabe que sua liderança no Campeonato Inglês está ameaçada, e quando entrar em campo neste sábado para enfrentar o Sunderland, no Stadium of Light, poderá já ter sido superado pelo Liverpool, que recebe o Blackburn mais cedo.

O Manchester United soma 68 pontos e tem uma partida a menos que o Liverpool, que soma 67. Para a visita ao Sunderland, Ferguson continua sem o zagueiro Rio Ferdinand, e também terá de se virar sem o norte-irlandês Jonny Evans, que sofreu uma lesão na virilha durante o jogo com o Porto.

Apesar das dificuldades defensivas, que têm se mostrado desde que o time encerrou uma série de 14 partidas sem sofrer gols, os Red Devils são favoritos para bater o Sunderland, 17º colocado, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

Gerrard é dúvida no Liverpool

O Liverpool, por sua vez, vive um de seus melhores momentos no campeonato e espera não se abater com a derrota por 3 a 1 em casa para o Chelsea na Liga dos Campeões. Para o jogo contra o Blackburn, o técnico Rafael Benítez tem de decidir se começa com o capitão Steven Gerrard, às voltas com um problema na virilha, ou se começa com o meio-campista no banco de reservas.

Quatro pontos atrás do líder, o Chelsea espera aproveitar o embalo na partida em casa contra o Bolton e manter suas possibilidades de disputar o título, confirmando seu crescimento com o técnico Guus Hiddink.

Para o Arsenal, que arrancou um bom empate fora de casa com o Villarreal pela LC, a luta é para se manter na quarto lugar e preservar a vaga na competição europeia para a próxima temporada. Com 58 pontos, seis a mais que o Aston Villa, os Gunners vão ao campo do Wigan neste sábado.

O Villa tem um confronto direto com o Everton, sexto com 51 pontos, no domingo.

Confira os jogos da 32ª rodada da Premier League:

Sábado, 11/abril
Liverpool x Blackburn
Chelsea x Bolton
Wigan x Arsenal
Sunderland x Manchester United
Tottenham x West Ham
Middlesbrough x Hull
Portsmouth x West Bromwich
Stoke x Newcastle

Domingo, 12/abril
Aston Villa x Everton
Manchester City x Fulham

Clique aqui e confira resultados e classificação do Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo