InglaterraPremier League

Em disparada, Swansea sobra contra Fulham em Londres

Depois de tirar o Manchester City da liderança, o Swansea chegou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Inglês. Os galeses não se intimidaram com o ambiente em Craven Cottage e derrotaram o Fulham por 3 a 0. O resultado valeu para os swans ultrapassarem os londrinos na tabela e assumirem a oitava colocação na Premier League, com 39 pontos.

O Fulham até arriscou mais a gol e acertou a trave com Pavel Pogrebnyak a cinco minutos do fim, mas pagou por sua ineficiência. O primeiro gol do Swansea aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo, com Gylfi Sigurdsson. Após passe da esquerda, Scott Sinclair apenas escorou para que o meia arrematasse de cabeça. E o islandês marcou novamente aos 21 minutos da segunda etapa, aproveitando passe de Wayne Routledge para arrematar de direita. Já o terceiro veio dez minutos depois, em nova assistência de Sinclair, agora para Joe Allen.

Na outra partida do dia, o Wigan ratificou sua condição de lanterna diante de sua torcida, ao empatar por 1 a 1 com o West Bromwich no DW Stadium. Os Lactics chegaram a acertar o posto no primeiro tempo, mas só abriram o marcador no início da segunda etapa, com James McArthur. Pouco depois, a punição veio em cobrança de escanteio que Paul Scharner cabeceou para as redes.

Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 17/mar
Fulham 0x3 Swansea City
Wigan 1×1 West Bromwich

Domingo, 18/mar
Wolverhampton x Manchester United
Newcastle United x Norwich City

Terça-feira, 20/mar
Aston Villa x Bolton
Blackburn x Sunderland

Quarta-feira, 21/mar
Manchester City x Chelsea
Tottenham x Stoke City
Everton x Arsenal
Queens Park Rangers x Liverpool

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo