Inglaterra

Em casa, Arsenal tropeça no Birmingham: 1 a 1

O Manchester United terá a chance de alcançar o Arsenal na liderança da Premier League. Neste sábado, pela 22ª rodada do torneio, os Gunners tropeçaram em casa com o empate por 1 a 1 com o Birmingham. Na estréia de Anelka, o Chelsea levou a melhor no dérbi londrino e bateu o Tottenham por 2 a 0.

No Emirates Stadium, o líder Arsenal bobeou e ficou no 1 a 1 com o Birmingham, que briga para fugir da parte de baixo da tabela. Os Gunners abriram o placar aos 20 minutos. Eduardo da Silva foi derrubado por Kelly dentro da área; Adebayor cobrou o pênalti no canto esquerdo e marcou seu 13º gol na Premier League. O atacante togolês se igualou a Cristiano Ronaldo, do Manchester United, na artilharia da competição.

Na segunda etapa, o Birmingham empatou logo nos primeiros instantes. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, O’Connor desviou de cabeça para igualar. O Arsenal foi a 51 pontos, três a mais do que o Manchester United, segundo colocado. Os Red Devils jogam nesta tarde contra o Newcastle em casa.

No Stamford Bridge, o Chelsea fez valer sua força e derrotou o Tottenham por 2 a 0. Na primeira chance clara de gol da partida, o Chelsea abriu o placar. Belletti aproveitou o espaço deixado pela defesa do Tottenham, avançou e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Cerny.

Anelka, cuja contratação foi fechada nesta sexta-feira, fez sua estréia pelos Blues. O atacante, negociado pelo Bolton por quase € 22 milhões, substituiu Pizarro aos 12 minutos do segundo tempo. Pouco depois, o francês perdeu uma grande chance para marcar. Ele recebeu passe de calcanhar de Wright-Philips e bateu, mas Cerny espalmou.

Aos 35, o Chelsea chegou ao segundo. Joe Cole fez boa jogada pela direita e rolou para a batida de Wright-Philips. Pouco antes do fim, Anelka acertou o travessão. Com o triunfo, os Blues chegaram a 47 pontos, um a menos do que o Manchester United.

Fora de casa, o Liverpool ficou no 1 a 1 com o Middlesbrough e foi alcançado no quarto lugar. Os anfitriões fizeram o primeiro aos 25 minutos. A zaga dos visitantes deu bobeira em um cruzamento da esquerda e observou o Boro tocar a bola de cabeça; Reina tentou cortar a jogada, mas saiu mal do gol e deixou Boateng livre para escorar para as redes. Os Reds igualaram no segundo tempo. Aos 26 minutos, Fernando Torres bateu de fora da área sem chances de defesa.

A briga pela quarta posição está embolada. Além do Liverpool, Aston Villa (venceu o Reading por 3 a 1), Everton (bateu o Manchester City por 1 a 0) e o próprio Manchester City estão com 39 pontos.

Confira a tabela do Campeonato Inglês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 22ª rodada da Premier League:

Sábado, 12/janeiro
Arsenal 1×1 Birmingham
Aston Villa 3×1 Reading
Chelsea 2×0 Tottenham
Derby 0x1 Wigan
Everton 1×0 Manchester City
Middlesbrough 1×1 Liverpool
West Ham 2×1 Fulham
Manchester United x Newcastle

Domingo, 13/janeiro
Sunderland x Portsmouth
Bolton x Blackburn

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo