Inglaterra

Eduardo se diz pronto para voltar a ser titular do Arsenal

O atacante Eduardo da Silva declarou estar preparado para voltar a ser titular após jogar os 90 minutos completos pela equipe reserva contra o Stoke na quarta-feira.

Foi a primeira vez que o atacante de 25 anos completou uma partida após ter sofrido uma lesão que ameaçou a sua carreira contra o Birmingham em fevereiro do ano passado. “Na minha cabeça, eu estou pronto. Me sinto bem mais forte. Estou feliz agora. Acredito que eu estou pronto para voltar à equipe principal, mas isso vocês terão que perguntar ao treinador”, declarou o croata de origem brasileira no site oficial do clube.

Quando o jogador fraturou a fíbula esquerda e deslocou o tornozelo após um choque contra Martin Taylor em St Andrews, no dia 23 de fevereiro de 2008, houve muito medo de que sua carreira pudesse ter ficado comprometida.

O atacante, que passou por cirurgia no mesmo dia, perdeu o resto da temporada e esteve em programa de reabilitação intensiva desde então. Ele voltou à ação em partida contra o Portsmouth em dezembro, mas não jogava os 90 minutos até o empate por 2 a 2 contra o Stoke na quarta-feira.

“Fazia muito tempo que eu não jogava os 90 minutos e agora eu me sinto melhor sabendo que posso jogar uma partida inteira”, continuou Eduardo. “Sinto-me muito bem e estou treinando firme todos os dias. Claro que quero voltar rápido e forte. Agora, cada jogo para mim será um grande passo”, completou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo