Inglaterra

Eduardo faz dois, e Arsenal volta à liderança

Numa partida mais difícil do que o placar sugere, o Arsenal venceu o Everton por 4 a 1. A equipe de Arsène Wenger reassume, assim, a liderança do Campeonato Inglês, graças à derrota do Manchester United para o West Ham. O destaque de partida foi Eduado da Silva, autor de dois gols.

O início de jogo foi equilibrado, com as duas equipes se estudando. Aos 20 minutos, o Everton abriu o placar com Cahill, aproveitando um rebote. Com a liderança e incentivados pela torcida, os Toffees dominaram o resto do primeiro tempo, não dando nenhum espaço para o Arsenal jogar.

Logo no começo da segunda etapa, os Gunners empataram o jogo. Numa bola longa, Eduardo antecipou-se à defesa e marcou. O Everton pareceu desnorteado com o gol e acabou levando o segundo, aos 13 minutos. Novamente, o autor foi Eduardo, que driblou bonito um defensor e chutou sem chances para o goleiro.

Os Toffees não desistiram e voltaram a dominar a partida nos minutos seguintes. Aos 29, a equipe ficou com um jogador a mais, quando Bendtner foi expulso por fazer falta dura. Quatro minutos mais tarde, porém, o Arsenal aumentou a vantagem. Adebayor aproveitou uma falha da defesa do Everton e marcou.

Nos minutos finais, o jogo ficou tenso, e o Everton também teve um jogador expulso – Arteta, que tentou acertar uma cotovelada em Fàbregas. Após o lance, chegou a haver um empurra-empurra, mas sem maiores conseqüências. Nos acréscimos, Rosicky completou o placar, completando passe de Diarra.

Clique aqui para ver a classificação completa da Premier League

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo