Inglaterra

Eddie Howe enche Joelinton de elogios: “Não o trocaria. Será um grande jogador para nós”

A contratação recorde do Newcastle não entregou os gols que se esperava, mas tem impressionado o seu novo treinador pela inteligência tática

Alto investimento de um Newcastle que ainda não investia em ninguém, Joelinton não tem correspondido com gols desde que foi contratado do Hoffenheim. Marcou apenas 11 em 94 partidas. Mas o novo técnico do único clube que ainda não venceu nesta temporada da Premier League, Eddie Howe, está encantando com a versatilidade e a inteligência tática do brasileiro de 25 anos.

Joelinton recuou para o meio-campo contra o Norwich, na última terça-feira, após a expulsão de Ciaran Clark, aos nove minutos do primeiro tempo. Eddie Howe disse que ele já atuou em “três ou quatro” posições diferentes nos dois jogos em que esteve no comando do Newcastle e que provavelmente o seu posicionamento dependerá do adversário.

“Ele correu cada centímetro do gramado. Joelinton deu tudo que tinha pelo time. Ele tem uma mentalidade muito altruísta e acho que pode continuar a melhorar. Ele será um grande jogador para nós. Nós gostamos muito dele. Ele tem uma boa mistura de capacidade física, habilidade técnica e inteligência tática. Você viu o jogo de pés dele em espaços curtos na terça-feira, quando ele começou como camisa 10 e depois recuou ao meio-campo onde, após poucas instruções, ele mostrou sua consciência tática. Ele foi brilhante”, disse Howe.

Joelinton disputou todas 14 rodadas da Premier League menos uma, titular oito vezes, e seu único gol nesta temporada saiu contra o Brentford. “Joelinton pode ser o que ele quiser ser. Acho que temos um indivíduo incrível que pode apenas melhorar. Eu não o trocaria. Eu realmente gosto dele como pessoa e acho que podemos levá-lo a alçar voos mais altos”, disse Howe.

“Sempre gostei de Joelinton vendo-o pela televisão antes de chegar aqui, agora trabalhando com ele e vendo sua personalidade, o ser humano por trás do jogador, eu gosto dele ainda mais”, completou.

Comprado por um consórcio liderado pela Arábia Saudita, o Newcastle tem apenas sete pontos após 14 rodadas e está na lanterna da Premier League.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo