Inglaterra

Ed Sheeran patrocinará uniforme do seu time de coração, o Ipswich Town, da terceira divisão

Um dos maiores nomes da música do momento é torcedor fanático do clube e se junta a uma longa lista de músicos-patrocinadores

Você deve conhecer Ed Sheeran. Músico britânico muito popular (e muito ruivo), que ganhou quatro prêmios do Grammy, é responsável por músicas como “Shape of You” e fez uma ponta em Game of Thrones. Quebrou recordes oficiais de público e arrecadação em uma única turnê que pertenciam ao U2 com a Divise Tour, cujo encerramento em quatro noites e diante de 160 mil pessoas foi em… Ipswich? Pois é. Embora tenha nascido em Halifax, West Yorkshire (região de Leeds), Ed Sheeran cresceu em Suffolk, no nordeste da Inglaterra, e é um grande torcedor do campeão inglês de 1962. Tanto que assinou contrato para patrocinar seu uniforme por um ano, durante a próxima temporada.

Recém-promovido, mas treinado por Sir Alf Ramsey, o Ipswich protagonizou uma das grandes zebras do futebol inglês ao ser campeão no começo da década de 1960. Historicamente, porém, oscila entre a primeira e a segunda divisão. Chegou a disputar a Premier League – divide com o Southampton o recorde de maior goleada sofrida da história da era moderna do Campeonato Inglês – e passou 17 desesperadores anos no meio da tabela do degrau inferior até ser rebaixado à Terceirona em 2018/19.

Sheeran não é o primeiro, nem o décimo, músico britânico a patrocinar clubes de futebol. A BBC fez uma longa lista que inclui parcerias como o The Libertines com o Margate FC, da oitava divisão, Jake Bugg com o Notts County, clube mais velho do mundo, e o Skint, selo do Fatboy Slim, na camisa do Brighton. Há também a conhecida história de Elton John como dono e presidente do Watford, mas era uma relação muito mais profunda do que apenas um patrocínio de uniforme.

Até porque o Ipswich foi recentemente comprado por um consórcio norte-americano, por £ 40 milhões, e a expectativa é que haja investimentos para tirar o clube do marasmo das últimas duas décadas. Desde que foi rebaixado da Premier League em 2001/02, o Ipswich disputou os playoffs do acesso apenas três vezes.

“O clube é uma parte importante da comunidade local e esta é minha maneira de demonstrar apoio”, afirmou Ed Sheeran, frequentemente visto nas arquibancadas do Portman Road, estádio do clube. “Eu sempre curti minhas idas ao Portman Road e estou ansioso para voltar assim que torcedores forem permitidos em estádios novamente. Com a chegada dos novos donos dos EUA, os torcedores do Ipswich, como eu, podem esperar momentos empolgantes pela frente”.

Ed Sheeran usa símbolos matemáticos para batizar os seus álbuns e também para patrocinar os seus clubes. A camisa do Ipswich na próxima temporada trará os sinais +-=÷x e a palavra “tour”, e nem o próprio clube sabe o que isso significa. “Tudo será revelado com o tempo”, afirmou, na nota oficial.

Além de músico condecorado, ator nas horas vagas e torcedor do Ipswich, Ed Sheeran também é um dos grandes craques da história do Allianz Parque:

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

AdBlocl? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!