Inglaterra

Cobiçado por italianos, zagueiro estabelece condição para seguir no Tottenham

Empresário de Dragusin não fechou totalmente as portas para os interesses de Napoli e Juventus

Florin Manea é o empresário responsável pela gestão de carreira do zagueiro Radu Dragusin, do Tottenham. O jogador entrou na mira do Napoli e da Juventus, que querem trazer de volta o jogar ao Campeonato Italiano.

No entanto, pelo menos até o final da temporada 2024/2025, o romeno de 22 anos deve permanecer nos Spurs. O empresário do jogador afirmou que não cogita permitir sua saída por empréstimo até junho de 2025.

Dragusin jogou apenas quatro partidas na Premier League deste ciclo, e tem nove jogos somados nesta temporada. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador ganhou um pouco mais de espaço no time titular após a lesão de Van de Ven.

Até por isso, Florin Manea acredita que o melhor a ser feito agora é esperar pelo final da temporada, seja para que Dragusin valorize mais seu passe, ou mesmo conquiste mais tempo de jogo.

Contratado pelo Tottenham por 25 milhões de euros (R$ 152,34 milhões) em janeiro deste ano, Dragusin tem contrato com os Spurs até junho de 2030.

Pensando na evolução do jogador, o clube londrino pode viabilizar o seu empréstimo a partir da próximo ciclo.

Empresário não descarta saída de Dragusin do Tottenham após junho

Apesar do esforço de Manea em manter Dragusin no Tottenham pelo menos até o meio de 2025, a partir desta data, o destino do zagueiro poderá ser longe da Inglaterra.

Em entrevista ao canal Telecarpi, o empresário não descarta a possibilidade do jogador retornar ao futebol italiano, dado o interesse da Juventus e do Napoli.

“É uma honra para Radu ser procurado por times como Napoli e Juve, mas no momento são apenas rumores”, afirmou o empresário de Dragusin.

A idade do jogador é outro ponto considerado por Mainea como fator-chave para a falta de minutos do zagueiro no Tottenham.

Tottenham descarta saída de Dragusin até junho de 2025
Tottenham descarta saída de Dragusin até junho de 2025. Foto: Imago

Na visão do empresário, causar impacto em uma equipe de elite com pouca idade não é nada fácil. Porém, o agente acredita que Dragusin poderá se tornar cada vez mais importante ao clube londrino até o final da temporada.

“Estamos focados no Tottenham, ele ainda tem cinco anos de contrato. Não é fácil ir para um clube de ponta e causar impacto imediatamente, ele ainda tem 22 anos, complementou o empresário.

Florian Mainea reiterou que Dragusin não sairá dos Spurs em janeiro, mesmo se não receber muito tempo de jogo até lá.

Até por isso, o agente entende que outros rumores sobre interesse ao jogador serão mais intensos a partir dos próximos meses.

Contudo, a posição do empresário é irredutível. A menos que o próprio Tottenham queira abrir espaço em sua folha no próximo ciclo, Dragusin permanecerá em Londres até junho de 2025.

“É normal que sejam feitas avaliações se ele nunca jogar, mas ele não se mudará em janeiro. Vamos reavaliar em junho”, complementou o empresário.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo