Inglaterra

Donos do Southampton entram em concordata

A empresa dona do Southampton, da segunda divisão inglesa, entrou em concordata nesta quinta-feira, mas garantiu que isso não afetará o clube.

Em comunicado à Bolsa de Valores, a Southampton Leisure Holdings Ltd declarou que precisaria de mais dinheiro para continuar, e suas ações foram suspensas. Porém, segundo o administrado Mark Fly, a situação não é ruim somente para os donos do clube. “As finanças estão interligadas, logo, o futuro do clube está em sério risco (…) A empresa é dona do clube, portanto, o clube é um bem”. Os membros da diretoria Rupert Lowe, Michael Wilde e Andrew Cowen deixaram os cargos.

O Southampton está atualmente na penúltima colocação no torneio, a três pontos de escapar da zona de rebaixamento, à frente apenas do Charlton Athletic, seu adversário de sábado.

De acordo com as regras da Liga, os clubes que entram em concordata perdem dez pontos, punição que garantiria o rebaixamento do Southampton para a terceira divisão do futebol inglês, pela primeira vez em 49 anos.

A Liga irá discutir a questão em reunião na terça-feira, mas, se decidir não descontar os pontos, provocará a raiva do Leeds e Luton, que já foram prejudicados pela regra após entrar em concordata.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo