Inglaterra

Diogo Jota recebe voto de confiança e renova contrato com o Liverpool até 2027

Com 34 gols em 85 jogos, Diogo Jota conquistou a confiança do Liverpool e recebe a renovação de contrato dois anos após sua chegada a Anfield

O Liverpool anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato de Diogo Jota, de 25 anos, até 2027. São mais cinco anos com o clube que o contratou em 2020, vindo do Wolverhampton. Seu início de carreira pelos Reds foi ótimo em atuações e também nos números, com 34 gols em 85 jogos. Assim, é visto como um jogador para longo prazo no clube.

“Bem, estou realmente orgulhoso, devo dizer”, afirmou Diogo Jota ao site do Liverpool. “Obviamente desde que cheguei, há dois anos, me estabeleci como um jogador importante neste time. É isso que queria desde o começo”.

“Agora, contratar um contrato de longo prazo é obviamente prova de confiança da perspectiva do clube em mim como jogador. Para mim, obviamente é realmente bom me estabelecer aqui por um tempo”, continuou o jogador.

Jota está machucado, com uma lesão sofrida ainda em jogos pela seleção portuguesa em junho. Ficou fora da pré-temporada e não esteve em campo na vitória sobre o Manchester City, pela Supercopa da Inglaterra. O jogador ainda ficará fora “por algumas semanas” e não estará na estreia do Liverpool na Premier League contra o Fulham.

“Infelizmente para mim, tive um problema na pré-temporada porque me machuquei no último jogo da temporada por Portugal. Então, quando voltei na pré-temporada, senti um pouco de dor de novamente. Então, ainda ficarei algumas semanas fora”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo