Inglaterra

Destaque do Marrocos em Paris, Richardson é alvo de clubes da Premier League

Meio-campista de 22 anos tem contrato com o Reims, da França, até junho de 2027

A seleção de Marrocos foi eliminada pela Espanha e ficou fora pela disputa pelo ouro nos Jogos Olímpicos, mas Amir Richardson pode encontrar um novo destino para a carreira após a missão Paris 2024.

Considerado um dos destaques da seleção africana no torneio sub-23, o meio-campista de apenas 22 anos é monitorado de perto por equipes do futebol inglês.

Após surgirem indícios de que o Tottenham estaria disposto a fazer uma proposta pelo jovem marroquino, outra equipe da Terra da Rainha saiu na frente da corrida pelo meia.

Amir Richardson está na mira de clubes da Premier League

Amir Richardson, meio-campista de 22 anos, está na mira de clubes da Premier League. Foto: Icon Sport
Amir Richardson, meio-campista de 22 anos, está na mira de clubes da Premier League. Foto: Icon Sport

Segundo informa o jornalista Adam Leventhal, do Athletic, o meio-campista marroquino Amir Richardson é o nome da vez no Leicester City.

De volta à elite do futebol inglês, o time comandado por Steve Cooper pretende estuda uma oferta ao jogador, que está avaliado em 15 milhões de euros (R$ 90 milhões).

Nascido em Nice, Richardson tem uma carreira de base construída em clubes franceses. Após jogar no sub-19 do Le Havre, clube da Normandia, ele chegou para defender o Reims, em 2023.

Na última temporada, o meio-campista de 22 anos disputou 28 jogos da Ligue 1, anotando trës gols e uma assistência com uma média de 48 minutos em campo por partida. Seu contrato é válido até 2027.

Richardson em ação pelo Reims na temporada 2023/2024. Foto: Icon Sport
Richardson em ação pelo Reims na temporada 2023/2024. Foto: Icon Sport

Com 1,98 m de altura, Richardson tem qualidade técnica e imposição física no meio-campo: atributos fundamentais para se dar bem na Premier League.

Tottenham também monitora a situação do marroquino

Além do Leicester, os Spurs também querem contar com Richardson na próxima temporada — e podem, inclusive, complicar a negociação para os campeões ingleses de 2015/2016.

Segundo apurações do Foot Mercato, os dirigentes do clube do norte de Londres também estudam uma proposta ao jogador, mas sem nenhuma oferta até o momento.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo