Copa da InglaterraInglaterra

Desta vez, o Tottenham resolveu rapidamente e encerrou a caminhada do Newport na FA Cup

Quando um time da quarta divisão enfrenta um grande como o Tottenham, fora de casa, precisa seguir à risca a preleção do treinador – “dar tudo de si, minimizar os erros, etc” – e ainda contar com um pouco de sorte para ter uma chance. O Newport County fez um bom papel em Wembley e chegou a assustar nos primeiros minutos, mas deu azar bem no momento em que os Spurs estavam melhorando e não conseguiu resistir. Perdeu por 2 a 0 e está eliminado da Copa da Inglaterra.

LEIA MAIS: Jogador do Newport County, adversário do Tottenham, rescinde contrato para virar tatuador

Apesar do empate no jogo de ida, Mauricio Pochettino não teve pudor em poupar seus principais jogadores. Eriksen, Dele Alli e Kane ficaram no banco de reservas. Apenas Son começou jogando, em uma escalação que deu minutos para jogadores voltando de lesão. Toby Alderweireld fez sua primeira partida desde novembro, e Lamela foi titular.

Fernando Llorente, envolvido em especulações durante a janela de janeiro, foi essencial para o primeiro gol do Tottenham. Fez bem o trabalho de pivô na entrada da área e abriu com Sissoko, pela direita. O cruzamento bateu em Butler e enganou Day. Pouco depois, Son deu um bom passe para Lamela, que tocou na saída do goleiro para ampliar.

Ao contrário do jogo de ida, o Tottenham resolveu rapidamente a parada e conseguiu apenas administrar o restante da partida, embora eventualmente levasse alguns sustos do Newport County. Poderia ter matado definitivamente a partida no segundo tempo, quando Ali, que saiu do banco de reservas, saiu cara a cara com Day, mas exagerou no arremate e mandou no travessão.

O Tottenham demorou para se adaptar a ser mandante em Wembley, mas tem colecionado grandes resultados nesta temporada. Está invicto há 12 partidas em casa, com dez vitórias e dois empates, e perdeu apenas uma vez nos últimos 19 jogos. Nas oitavas de final, encara o Rochdale, da terceira divisão.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo