Inglaterra

Desde 1987: inglês prepara-se para ver o 1.507º jogo seguido do seu time no estádio

Quantos jogos do seu time você já viu no estádio? Alguns não se preocupam com isso, outros fazem tabela no Excel para não perder a conta. Jeff Young sabia apenas que havia ido a todas as partidas do Blyth Spartans, time de uma cidade na região metropolitana de Newcastle, atualmente na sétima divisão do futebol inglês, desde 27 de janeiro de 1987, quando não conseguiu uma carona para fazer a viagem de mil quilômetros para ver o confronto com o Bath. Desde então, descobriu recentemente, assistiu a 1.506 jogos seguidos do time no estádio. O próximo será contra o Hartlepool, pela segunda rodada da FA Cup, na sexta-feira.

LEIA MAIS: Precisa de reforços? 25 jogadores em fim de contrato para ficar de olho em janeiro

Foi uma ex-secretária da empresa de produtos eletrônicos na qual trabalha que o informou o número de jogos seguidos que ele havia assistido, quando chegou a 1.004, e desde então ele começou a fazer o próprio levantamento. “Anne Donnelly (a secretária) chegou a 1.000 jogos seguidos e recebeu muita atenção. Conversei com ela, disse que não havia perdido nenhum jogo desde Bath, e perguntei qual era a minha sequência. Ela era boa de estatísticas e voltou uma ou duas semanas depois e disse: ‘o meu milésimo jogo foi o seu 700º seguido'”, afirmou Young à BBC.

“Depois disso, perdi a conta de novo, mas cheguei em casa e havia um cartão na minha porta: ‘Aquele jogo em Bamber Bridge (estádio do Preston) foi o seu 1.004º jogo. Estou feliz que exista alguém tão louco quanto eu'”, completou.

Atualmente, é mais fácil para Young não perder nenhum jogo. Ele cuida do calendário do Blyth Spartans e também trabalha como roupeiro. Tem um horário flexível na empresa de produtos eletrônicos e viaja no ônibus do time, mesmo no meio da tarde durante a semana. A última vez que correu o risco de perder uma partida foi por causa do inconveniente casamento do próprio irmão. “Eu consegui ir ao casamento, mas perdi a festa para fazer você sabe o quê”, contou. O irmão de Young deveria saber que, em dia de jogo do Blyth Spartans, ele não está disponível. Desde 1987.

 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.