Inglaterra

Derby surpreende e derrota o Man Utd

O Derby proporcionou uma surpresa ao derrotar o Manchester United por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Pride Park, no jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa. Os Rams, que ocupam apenas o 18º lugar na segunda divisão, acabaram com uma invencibilidade de 14 jogos oficiais do United, que terá de vencer por dois gols de diferença em casa, no próximo dia 20, para chegar à final.

O técnico Alex Ferguson deixou alguns dos principais jogadores dos Red Devils no banco, como Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney e Michael Carrick. O Derby foi dirigido interinamente por David Lowe, enquanto o recém-contratado treinador Nigel Clough – filho do lendário Brian Clough – assistia das tribunas.

O gol da vitória saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. O meia Kris Commons recebeu passe de Mile Sterjovski e acertou uma bomba de longa distância para superar o goleiro Tomasz Kuszczak. Rooney e Ronaldo entraram aos 18 da segunda parte, nos lugares de Paul Scholes e Danny Welbeck, mas não conseguiram buscar o empate para o atual campeão mundial.

O Derby poderia até ter saído com uma vantagem maior, se Rob Hulse não tivesse perdido uma grande oportunidade. Ele bateu por cima do travessão no rebote de Kuszczak em uma finalização de Commons, com o gol aberto.

Na outra semifinal, o Tottenham, atual campeão do torneio, goleou o Burnley por 4 a 1 e ficou muito próximo da vaga na decisão, marcada para o dia 1º de março, em Wembley.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo