Inglaterra

Dérbi em casa dá oportunidade de recuperação ao Chelsea

O Chelsea recebe o Fulham neste sábado, no dérbi de oeste de Londres, e tem uma oportunidade ideal para retomar o caminho das vitórias no Campeonato Inglês. Será a primeira partida do time em Stamford Bridge sob o comando de Avram Grant, que substituiu José Mourinho na semana passada. O israelense tem a missão de manter a longa invencibilidade caseira dos Blues na Premier League.

Desde a derrota por 2 a 1 para o Arsenal, em 21 de fevereiro de 2004, o Chelsea já disputou 66 partidas sem perder em seu estádio. A série inclui toda a passagem de Mourinho pelo clube, já que o português assumiu o cargo para a temporada 2004/5. Contra o Fulham, o tabu em Stamford Bridge é ainda maior: são 43 anos sem derrota na primeira divisão.

Por outro lado, o time está sem vencer ou marcar gols há três rodadas. Perdeu por 2 a 0 para o Aston Villa, empatou por 0 a 0 com o Blackburn Rovers e perdeu por 2 a 0 para o Manchester United, na estréia de Grant. Os resultados deixaram o time em sexto lugar na tabela, com 11 pontos. No meio da semana, os Blues eliminaram o Hull City, da segunda divisão, na Copa da Liga Inglesa: 4 a 0.

A boa notícia para Grant é a possível presença de Didier Drogba, recuperado de uma lesão no joelho. O meia Frank Lampard e o zagueiro Ricardo Carvalho continuam de fora.

No outro duelo local do sábado, o Arsenal vai a Upton Park para enfrentar o West Ham United. Com o meio-campista Cesc Fàbregas em grande fase, os Gunners são líderes invictos, com 16 pontos em 18 possíveis, e reencontram o time responsável por sua última derrota, em abril.

Pronto para aproveitar um eventual tropeço do Arsenal está o Manchester United, dois pontos abaixo e com uma partida a menos. Os Red Devils visitam o Birmingham City, dirigido por um velho conhecido – Steve Bruce, ex-zagueiro do time de Old Trafford. O United vem de ser eliminado da Copa da Liga pelo Coventry City, quando escalou um time composto quase inteiramente por reservas.

O Manchester United se recuperou de um mau começo. Depois de passar as três primeiras rodadas sem vitória, o time de Alex Ferguson venceu os quatro seguintes, sem sofrer gol.

Manchester City e Newcastle United, ambos entre os cinco primeiros colocados, se enfrentam na abertura da rodada. O City é o terceiro, com 13 pontos, e o Newcastle o quinto, com 11 e um jogo a menos. Na parte oposta da tabela, o lanterna Derby County recebe o Bolton Wanderers, penúltimo colocado. Os dois times têm apenas 4 pontos em sete jogos.

O Tottenham Hotspur esperava comemorar seu 125º aniversário em melhor situação. Apenas um ponto acima do último lugar, os Spurs abrem a zona de rebaixamento. O time de Martin Jol usará uma camisa comemorativa, em branco e azul claro, no jogo contra o Aston Villa em White Hart Lane.

Confira os jogos da oitava rodada da Premier League:

Sábado, 29/setembro
Manchester City x Newcastle United (8:45, ESPN Brasil)
Chelsea x Fulham
Derby County x Bolton Wanderers
Portsmouth x Reading
Sunderland x Blackburn Rovers
West Ham United x Arsenal (11:00, ESPN Internacional)
Wigan Athletic x Liverpool
Birmingham City x Manchester United (13:15, ESPN Brasil)

Domingo, 30/setembro
Everton x Middlesbrough

Segunda, 1º/outubro
Tottenham Hotspur x Aston Villa (16:00, ESPN Brasil)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo