Inglaterra

Depois dessa história, não há dúvidas: Kanté é o cara mais gente boa do futebol mundial

N’Golo Kanté conquistou a admiração de tanta gente ao redor do mundo por suas qualidades como atleta. É impressionante ver o que o francês faz dentro de campo, cobrindo cada pedaço de grama e se entregando durante os 90 minutos para garantir o sucesso de suas equipes. Assim, se consagrou com Leicester e Chelsea, além de viver o ápice com a seleção francesa durante a Copa do Mundo. A campanha na Rússia, entretanto, serviu também para expor mais a personalidade tímida e humilde do meio-campista. Algo que rendeu um episódio impagável neste final de semana, depois da rodada da Premier League. Um fã teve a honra de receber o craque em sua casa, de jantar com ele e até de passar algum tempo ao seu lado no sofá da sala.

Durante o sábado, Kanté esteve em campo com o Chelsea. Atuou durante os 90 minutos na goleada por 4 a 1 sobre o Cardiff City. De folga, o meio-campista tinha combinado de passar o final de semana com sua família em Paris, mas perdeu o trem que o levaria à capital francesa. Assim, o muçulmano precisou ir a uma mesquita próxima da estação para fazer as suas orações noturnas. E por lá encontrou alguns fãs, que passaram a bajular o ídolo. Um dos rapazes convidou Kanté para jantar em sua casa. Você imagina que um astro agradeceria o convite por educação, mas recusaria a oferta, certo? Não com Kanté. O campeão do mundo aceitou visitar o desconhecido na noite de sábado.

Na casa do rapaz de origem bengali, Kanté se deliciou com um prato feito à base de curry. Conversou com os novos amigos e expressou suas opiniões sobre o futebol – dizendo que Lionel Messi é o melhor que enfrentou, além de exaltar Zinedine Zidane. Teve tempo para jogar umas partidinhas de Fifa no videogame e assistir ao Match of the Day, programa tradicional sobre a rodada do futebol na TV inglesa. Pôde até sorrir com a vitória do Chelsea antes de voltar para a sua casa, deixando agradecidos os rapazes cheios de história para contar. Sem dúvidas, um craque que foge e muito do estereótipo comum a qualquer jogador de futebol.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo