Inglaterra

Depois de Grant, Chelsea dispensa Ten Cate

Henk ten Cate está fora do Chelsea. O holandês, que trabalhava como auxiliar-técnico, foi dispensado nesta quinta-feira, cinco dias depois de o clube demitir o treinador Avram Grant.

“Como resultado das mudanças de comando no Chelsea, e tendo em vista as escolhas futuras, estava claro que era a decisão correta para todas as partes”, diz o clube londrino em seu site oficial.

Ten Cate, de 53 anos, havia deixado o cargo de técnico do Ajax em outubro do ano passado para ser assistente de Grant no Chelsea. Em suas últimas declarações à imprensa holandesa, ele vinha dizendo que estava seguro de sua permanência.

A decisão do Chelsea leva a crer que Frank Rijkaard, sem clube após deixar o Barcelona, não será o escolhido para substituir Grant. Rijkaard tinha Ten Cate como seu auxiliar no Barcelona quando o time conquistou a Liga dos Campeões, em 2006.

De acordo com a imprensa inglesa, os três nomes mais cotados para dirigir o Chelsea são Roberto Mancini, de saída da Internazionale, Mark Hughes, do Blackburn, e Luiz Felipe Scolari, em fim de contrato com a seleção portuguesa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo