Inglaterra

Defoe acerta retorno ao Tottenham

Jermain Defoe está prestes a voltar ao Tottenham. O Portsmouth aceitou a oferta de aproximadamente €16 milhões feita pelos Spurs e o jogador deve assinar assinar um contrato de cinco anos, após passar pelos exames médicos nesta terça-feira.

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, e o presidente executivo do Portsmouth, Peter Storrie, conversaram no fim-de-semana para negociar o acordo. “O Portsmouth pode confirmar que a multa foi acertada com o Tottenham pelo jogador Jermain Defoe”, segundo comunicado dos Spurs.

O atual técnico do Tottenham, Harry Redknapp, comprou Defoe do Portsmouth em janeiro de 2008 e seu retorno está em discussão desde a mudança do comando para White Hart Lane, há dois meses. Os fãs dos Spurs continuaram a gritar seu nome, mesmo quando o atacante marcou oito gols nos sete primeiros jogos pelo outro time. Terminou a campanha com mais nove gols.

“Eu não o teria vendido se fosse seu técnico pelo Portsmouth e o Tottenham o solicitasse de volta”, admitiu ontem Redknapp.

Defoe elogiou seu novo treinador, com quem também trabalhou no West Ham. “Aproveitei imensamente minha estadia aqui, mas não posso negar que a saída de Harry Redknapp me afetou profundamente, em especial porque ele foi a razão principal para que eu fosse para o Portsmouth”, disse o jogador. “Eu poderia ir para outros clubes quando deixei o Tottenham, mas queria trabalhar com Harry”, completou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo