Copa da InglaterraInglaterra

Decisão de Klopp custou £ 500 mil ao Shrewsbury Town, avalia treinador

Enquanto Jürgen Klopp e a Federação Inglesa discutem por causa do calendário, um outro personagem da história está sendo prejudicado. A decisão do treinador do Liverpool de manter a folga para seus jogadores adultos e enviar o seu time sub-23 ao replay da quarta rodada da Copa da Inglaterra custará ao Shrewsbury Town, adversário desta terça-feira em Anfield, por volta de £ 500 mil, avaliou o treinador do clube, Sam Ricketts.

[foo_related_posts]

A partida não foi escolhida para transmissão ao Reino Unido, o que certamente aconteceria caso um Liverpool forte entrasse em campo e, por si só, representaria o pagamento de £ 72 mil por clube. A BBC passará Oxford x Newcastle, e a BT Sport, Tottenham x Southampton, nesta quarta-feira.

Além disso, não haverá transmissão internacional. Os direitos da Copa da Inglaterra para o Brasil são da DAZN, que não listou a partida em sua programação e, pelo Twitter, respondeu que “nossa agenda é definida de acordo com as negociações de direitos de transmissão e a disponibilidade técnica dos nossos servidores”.

Emissoras de outros países deram uma explicação mais detalhada. A DAZN alemã afirmou que a “FA decidiu não enviar o jogo para emissoras internacionais”, e a Super Sport, da África do Sul, explicou que a federação sequer produzirá o jogo.

.

Também há a questão da bilheteria. Os clubes dividem a arrecadação em 45% para cada, com 10% indo para a FA. Anfield estará lotado, mas graças a uma promoção que baixou os preços dos ingressos para £ 15 aos adultos e apenas £ 1 a crianças.

Todos esses fatores diminuirão o potencial de ganhos do Shrewsbury Town, segundo Sam Ricketts. “Para alguém como nós, se jogássemos contra o time principal do Liverpool, geraríamos até £ 600 mil em vez de £ 100 mil. É enorme. A renda é vitalmente importante para um clube como o nosso. Cada centavo conta. É a maior decepção. Historicamente, você diria que jogar contra o Liverpool fora de casa geraria muito dinheiro, mas o que receberemos é muito diferente”, disse.

“É uma oportunidade de construir algo que duraria 10 a 15 anos e seria um verdadeiro legado. Esse dinheiro poderia melhorar nossos gramados ou significar a contratação de um jogador extra”, completou.

Segundo Ricketts, Klopp pediu desculpas depois do primeiro jogo, que terminou empatado por 2 a 2. “Tivemos uma conversa realmente muito boa, por 20 ou 30 minutos. Ele foi muito aberto. Explicou o que estava pensando e eu entendo. Se prometeram uma pausa de inverno, você merece uma pausa de inverno”, disse.

O replay da quarta rodada da Copa da Inglaterra foi marcado para os primeiros dias da pausa de inverno que estreia na Inglaterra nesta temporada. Sempre contestando a insanidade do calendário do futebol inglês, Klopp decidiu manter a folga aos seus principais jogadores e enviar o time jovem treinado por Neil Critchley para Anfield, como fez nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, quando tinha a semifinal do Mundial de Clubes, um dia depois.

Nem o próprio alemão estará em Anfield e deve receber uma transmissão especial do clube para acompanhar os garotos em seu laptop. O sorteio, pelo menos, deu uma segunda chance ao Shrewsbury. Caso passe pelos garotos do Liverpool, enfrentará o Chelsea, em Stamford Bridge, e poderá buscar o seu bônus de arrecadação.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo