Inglaterra

De virada, Chelsea avança à final da FA Cup

O Chelsea está classificado para a decisão da FA Cup. Neste sábado, no Emirates Stadium, em Londres, os Blues derrotaram o Arsenal pelas semifinais por 2 a 1, de virada, e asseguraram um lugar na final da mais antiga competição do futebol inglês pela nona vez em sua história. A equipe comandada por Guus Hiddink aguarda, agora, o resultado da outra semifinal, entre Manchester United e Everton, no domingo.

A partida começou muito movimentada, mas com o Arsenal criando as melhores oportunidades. O primeiro gol do jogo saiu logo aos 18 minutos. Adebayor fez boa jogada pela esquerda e cruzou, consciente, para Theo Walcott. O inglês, de esquerda, bateu colocado. A bola ainda desviou na mão de Ashley Cole, antes de pegar Petr Cech no contra pé.

O jogo continuou quente, com as duas equipes criando boas oportunidades, mas quem conseguiu marcar foi o Chelsea. Aos 33 minutos, Franck Lampard, do meio campo, fez ótimo lançamento para Malouda. O francês entrou na área, se livrou do marcador e bateu de pé direito, no canto do gol defendido por Fabiánski.

A segunda etapa foi muito disputada, e o atacante marfinense Didier Drogba decidiu mais uma vez. Aos 40 minutos, Lampard, em outro belo lançamento, lançou o atacante, que ganhou na corrida de Silvestre e chutou para o gol, sem chances para o goleiro polonês, para festa dos torcedores do Blues.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo