Inglaterra

De olho na Itália, McLeish quer adiar jogos de clubes

O técnico da seleção escocesa, Alex McLeish, espera ter a colaboração de Celtic e Rangers na preparação para o jogo decisivo contra a Itália, dia 17 de novembro, pelas eliminatórias da Eurocopa-2008. A Escócia precisa vencer seu último compromisso no grupo B para conquistar a vaga na fase final.

McLeish espera que sejam adiados os compromissos da dupla Old Firm no dia 10 de novembro, de maneira a poupar os jogadores e dar mais tempo para a preparação visando o confronto com os italianos. Nesta rodada, o Celtic recebe o Falkirk, enquanto o Rangers visita o St. Mirren. Os adversários dos times de Glasgow também serão consultados.

A ratificação de uma eventual mudança de datas depende da Scottish Premier League (SPL). De acordo com a BBC, a decisão deve sair até esta quarta-feira.

“Com a base do nosso elenco vindo da dupla Old Firm, seria ótimo se eles pudessem descansar”, disse McLeish ao jornal The Scotsman. “Eles passaram por muita coisa recentemente, com jogos da seleção, Liga dos Campeões e o clássico, e eles poderiam se beneficiar tanto mentalmente quanto fisicamente”.

Uma derrota em Hampden Park tira as chances de classificação da Escócia. Em caso de empate, será preciso torcer por uma derrota da França para a eliminada Ucrânia em Kiev, dia 21 de novembro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo