Inglaterra

De Gea espera conseguir o mesmo sucesso de Van der Sar

David de Gea, que assinou um contrato de cinco anos com o Manchester Unite, afirmou que espera conseguir o mesmo sucesso que o antecessor Edwin van der Sar teve nos Red Devils.

“Na minha opinião, Edwin foi o melhor goleiro do mundo enquanto esteve no United”, disse De Gea. “Espero igualá-lo e passar vários anos aqui. Quem sabe até superar a performance e contribuição que ele fez pelo clube.”

“Sou jovem, mas estou vindo aqui depois de ter tido duas temporadas em La Liga. Então acho que tenho experiência suficiente para contribuir em um grande time como o Manchester United”, afirmou o goleiro espanhol de 20 anos, que no último sábado, conquistou o Europeu sub-21.

De Gea disse ainda que espera se adaptar rapidamente ao futebol inglês. “A Premier League é conhecida por ter um estilo físico de jogar mais do que La Liga. Há muitas bolas altas e muito jogo aéreo. Mas eu espero me adaptar a isso rapidamente.”

De Gea falou também da expectativa de ganhar a Liga dos Campeões com o United. “Todo mundo quer ganhar a Premier League. Também quero isso. Mas acho também que a Liga dos Campeões é um objetivo realista e é isso que vamos fazer.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo