Inglaterra

‘Te esperando’: Brasileiro convida De Bruyne a recém-campeão após saída do Manchester City

Zagueiro brasileiro comenta em postagem do belga, enquanto Napoli lidera corrida pela contratação do meia após sua saída do City

O zagueiro brasileiro Juan Jesus, do Napoli, deixou uma mensagem sugestiva para Kevin De Bruyne nas redes sociais, alimentando rumores sobre a possível chegada do meio-campista belga ao clube italiano. Em comentário em uma publicação do jogador nas redes sociais, o ex-Internacional o convidou para o clube napolitano.

O defensor escreveu: “Estamos te esperando!” na postagem do belga, o que gerou diversos comentários de torcedores napolitanos e rivais pedindo a chegada do meia, que estará sem clube ao fim da temporada.

O futuro de De Bruyne após o Manchester City

O lendário meia de 33 anos encerrou sua passagem repleta de títulos pelo Manchester City após o clube optar por não renovar seu contrato, que expira em 30 de junho. Durante sua trajetória no City, o belga conquistou seis troféus da Premier League, uma Champions League e diversos títulos individuais, consolidando-se como um dos maiores ídolos da história recente do clube.

De Bruyne em ação pelo Manchester City
De Bruyne em ação pelo Manchester City (Foto: Imago)

Em entrevista à emissora inglesa “BBC” no mês passado, De Bruyne comentou sobre sua saída e admitiu que em nenhum momento da temporada o City se mostrou aberto a renovar:

“Não tive nenhuma oferta o ano todo, eles [Manchester City] simplesmente tomaram uma decisão. Obviamente, fiquei um pouco surpreso, mas tenho que aceitar. Honestamente, ainda acho que posso atuar neste nível, como estou mostrando, mas entendo que os clubes precisam tomar decisões.”

O Napoli surge como principal candidato a contratar De Bruyne nesta janela de transferências. Segundo informações do jornal inglês “The Times”, o jogador deve viajar a Nápoles nos próximos dias para discutir um contrato de dois anos com o clube italiano.

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, confirmou as negociações com o meio-campista no último domingo (25). Juan Jesus, que convidou o belga, foi um jogador de rotação no elenco campeão da Serie A desta temporada.

Além do Napoli, o Chicago Fire, da MLS, também demonstrou interesse em contar com o meia. A possível chegada de De Bruyne ao Napoli reforçaria o elenco comandado campeão, que busca manter o clube no topo do futebol italiano e competitivo na Champions League. A presença de compatriotas como Romelu Lukaku no elenco pode ser um fator adicional para atrair o meio-campista.

Foto de Guilherme Ramos

Guilherme RamosRedator

Jornalista pela UNESP. Vencedor do prêmio ACEESP de melhor matéria escrita de 2025. Escreveu um livro sobre tática no futebol e, na Trivela, escreve sobre futebol nacional, internacional e de seleções.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo