InglaterraPremier League

Dawson sofre lesão grave e pode perder a Euro

O defensor Michael Dawson poderá ficar de fora da próxima Eurocopa após se lesionar nesta quarta-feira, em partida contra o Stevenage pela Copa da Inglaterra. O zagueiro contundiu o joelho e o tornozelo, precisando ser substituído logo aos oito minutos do primeiro tempo.

Após a partida, Harry Redknapp afirmou que seu comandado deverá passar os próximos meses em recuperação, com suspeita de ter rompido os ligamentos tanto do joelho quanto do tornozelo. “Seria um milagre pensar que ele poderá jogar ainda nesta temporada”, declarou o treinador.

Por conta de problemas no tendão de Aquiles, Dawson ficou três meses parados nesta temporada, entre setembro e dezembro. Ao todo, o jogador fez apenas 7 partidas no Campeonato Inglês.

A expectativa é a de que a convocação final da seleção inglesa para a Eurocopa aconteça em maio. A equipe está no Grupo D da competição continental, na mesma chave que França, Ucrânia e Suécia. A estreia do English Team está marcada para o dia 11 de junho, contra os Bleus.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo