HolandaInglaterraPremier League

Davids ainda joga. E ensina como nocautear um adversário

Aos 40 anos, Edgar Davids segue sua carreira como jogador. O craque da seleção holandesa não convive mais com os holofotes, acumulando as funções de meio-campista e de treinador no Barnet, que disputa a quinta divisão do Campeonato Inglês. E, ao contrário da compostura que seu cargo sugere, o veterano se envolveu em uma confusão e tanto no final de semana, no jogo contra o Wrexham.

Em uma falta dura cometida por um de seus comandados, Davids tentou defender os interesses de sua equipe. Mas acabou exagerando na força. O capitão do Barnet acertou uma cotovelada em seu adversário, que foi a nocaute na hora. A peripécia acabou rendendo o cartão vermelho ao holandês e, de certa forma, o empate do Wrexham nos minutos finais.

Se não se pode bater em um homem de óculos, Davids demonstrou que o oposto é valido. Pior vai ser para explicar o destempero aos seus jogadores e tentar botar moral nos vestiários.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!