Inglaterra

David James surpreende e assina com o Bristol City

O goleiro inglês David James surpreendeu a todos e foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Bristol City, da segunda divisão inglesa. O jogador, que defendeu o Portsmouth na última temporada, era especulado como reforço do Celtic, da Escócia.

James, de 39 anos, assinou por uma temporada com a equipe, com opção para renovação por mais uma.

“Tive ofertas para permanecer na Premier League, mas é mais importante para mim que eu jogue futebol, que eu amo, por um clube certo e que eu seja um homem de família”, disse o veterano goleiro. “Tive uma longa conversa com o proprietário do Bristol, Steve Lansdown, e gostei do que ele falou sobre o clube e suas ambições. Sei tudo sobre o projeto para um novo estádio e a promoção à Premier League”, completou.

David James foi o goleiro titular da Inglaterra na última Copa do Mundo em três partidas. Só não ocupou o posto na estreia, quando Robert Green falhou feio no empate com os Estados Unidos.

A carreira do jogador começou no Watford, em 1988. Quatro anos depois ele se transferiu para o Liverpool, onde ficou até 1999, e então seguiu para o Aston Villa. No Villa Park atuou por duas temporadas, até assinar com o West Ham, que defendeu entre 2011 e 2004. Mudou-se, então, para o Manchester City e permaneceu até 2006, antes de, finalmente, chegar ao Portsmouth.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo