Daniel Levy diz que Harry Kane pode ganhar um título no Tottenham e nega negociação para venda do clube
Presidente do Tottenham, Daniel Levy deu uma rara entrevista em que falou sobre o projeto do clube, Kane e confirmou que não houve qualquer negociação para venda do clube
Daniel Levy é um dirigente que aparece pouco. O presidente do Tottenham raramente dá entrevistas e pouco aparece até mesmo no estádio, ficando em setores onde não é visto com a frequência que acontece com dirigentes como Todd Boehly, do Chelsea, que costuma aparecer e ser bastante vocal. Ele falou sobre o clube em uma entrevista ao Cambridge Union, em março, e comentou sobre diversos aspectos.
“Kane certamente pode ganhar um título nos Spurs”, afirmou o dirigente. “Mas ser uma lenda também é importante. O fato que ele é o maior artilheiro do Tottenham, ele está fazendo história. Eu espero que um dia haja uma estátua dele fora do nosso estádio”.
“Apesar do fato de me sentir que me sinto mal porque há outro clube no norte de Londres [Arsenal] está um pouco acima de nós no momento, se eu olhar nos últimos cinco anos, estivemos acima deles também, então, acontece”, continuou o dirigente.
“Se você olhar na história, o Tottenham era um clube com muita história porque ganhou títulos. Em tempos recentes, não esteve onde deveria estar. Estamos em uma jornada e precisamos melhorar para ter sucesso em campo”, explicou Levy.
“Tem sido uma jornada incrível. Em 22 anos, o Tottenham progrediu enormemente naquele período de tempo. Não tanto, como torcedor, que gostaríamos, mas esperamos, a jornada não está completa e iremos conquistar os títulos que precisamos”.
“Tivemos uma reunião algumas semanas atrás com todos nossos funcionários, temos cerca de 750 no Tottenham, e trouxemos todo mundo juntos e olhamos um cenário mais amplo com muitos títulos. Tudo se trata de vencer, mas ganhar, dependendo do momento que você faça essa pergunta a várias pessoas, significa diferentes coisas”.
“Quando vim para o Tottenham, ganhar era garantir que ficaríamos na Premier League. Então, com o tempo, nos tornamos mais bem-sucedidos, era sobre chegar na Liga Europa e na Champions League, e, em última instância, ganhar títulos. Isso é claramente o que estamos tentando fazer. É mais fácil falar do que fazer”, continuou.
Venda do Tottenham
Tem crescido a especulação que o Tottenham estaria na mira de grupos de investimento para ser comprado, ao mesmo tempo que aparecem gritos contra Daniel Levy e o grupo ENIC, que é dono do clube. Foi especulado até que um grupo do Catar estaria de olho em um clube inglês, com os Spurs sendo um dos alvos.
“ENIC possui aproximadamente 87% do clube. Temos 30 mil acionistas e a maioria deles são torcedores que possuem as ações. Temos o dever de considerar qualquer proposta que qualquer um queira fazer. Tudo que eu diria que não estamos em negociações com ninguém. Nem estivemos nos últimos meses”.
O Tottenham volta a campo no domingo, dia 23, contra o Newcastle fora de casa, em um duelo que é bastante importante na disputa por uma vaga na Champions League da próxima temporada.