Inglaterra

Cristiano Ronaldo leva Man Utd de volta à liderança

Cristiano Ronaldo marcou os gols da vitória por 2 a 0 do Manchester United sobre o Portsmouth, nesta quarta-feira, e levou os Red Devils de volta à liderança do Campeonato Inglês. O United foi a 57 pontos, mesma marca do Arsenal, que na terça fez 3 a 0 no Newcastle, mas supera os Gunners pelo saldo de gols.

O português abriu o placar aos 10 minutos, acertando um chute rasteiro após tabelar com o compatriota Nani. Três minutos depois, Ronaldo cobrou falta com perfeição e não deu chances a David James. Foi o 19º gol do meia-atacante, artilheiro da Premier League, e o 27º em jogos oficiais na temporada.

O Chelsea acompanhou o passo dos líderes com a vitória por 1 a 0 sobre o Reading, em Stamford Bridge. Michael Ballack fez o gol que levou os Blues a 53 pontos, na terceira posição.

Na briga pelo quarto lugar, vantagem para o Everton, que ficou no 0 a 0 em casa com o Tottenham e soma 43 pontos. O Manchester City perdeu terreno ao empatar por 1 a 1 no campo do lanterna Derby, e agora tem os mesmos 41 pontos do Aston Villa.

Em Upton Park, o Liverpool levou um gol de pênalti de Mark Noble nos acréscimos e perdeu por 1 a 0 para o West Ham. Os Reds têm a sétima posição, com 40 pontos, mas ainda têm uma partida a recuperar.

Confira os resultados da 24ª rodada da Premier League:

Sábado, 26/janeiro
Aston Villa 1×1 Blackburn

Terça, 29/janeiro
Arsenal 3×0 Newcastle
Bolton 0x0 Fulham
Middlesbrough 1×0 Wigan
Sunderland 2×0 Birmingham

Quarta, 30/janeiro
Chelsea 1×0 Reading
Derby 1×1 Manchester City
Everton 0x0 Tottenham
Manchester United 2×0 Portsmouth
West Ham 1×0 Liverpool

Veja a tabela do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo