InglaterraPremier League

Crise? Imagina! Chelsea toma virada do West Ham

Rafa Benítez tentava sentir o gosto de sua primeira vitória à frente do Chelsea. A equipe demonstrou ter renovado as energias durante o primeiro tempo contra o West Ham, mas voltou a cambalear nos velhos erros. Depois de irem para o intervalo em vantagem, os Blues cederam a virada por 3 a 1 em Upton Park e completam sete rodadas sem vencer na Premier League.

Estacionado com 26 pontos, o Chelsea continua na terceira posição, mas pode ser ultrapassado por West Bromwich e Tottenham ao final da rodada. Já o West Ham se recupera após três tropeços seguidos e chega ao sétimo lugar, com 22 pontos. A vitória ainda serviu para quebrar um jejum dos Hammers, que não venciam os adversários desde maio de 2003.

Após começo de jogo morno, o Chelsea inaugurou o marcador aos 13 minutos. Fernando Torres avançou até a linha de fundo e deu passe açucarado para Juan Mata bater de primeira, estufando as redes. A sequência seguiu com superioridade dos Blues, que pouco lembravam as apatia de suas últimas atuações. Compacta, a equipe explorava muito bem as jogadas pelos flancos, especialmente com Eden Hazard e Victor Moses.

Torres teria excelente chance de quebrar o jejum aos 24, quando recebeu passe limpo de Ramires e chutou por cima do travessão. Mais ativa no ataque, a equipe quase ampliou aos 41, com Jussi Jaaskelainen fazendo milagre para parar o chute de Mata. Somente no fim da primeira etapa é que o West Ham assustaria, com Kevin Nolan exigindo boa defesa de Petr Cech.

A volta do intervalo contou com uma postura bem mais ofensiva dos Hammers, que contaram com duas alterações na equipe. Criando espaços no ataque, os anfitriões chegaram ao empate aos 18 minutos. Após cruzamento de Matt Jarvis, Carlton Cole se apoiou em Branislav Ivanovic e completou de cabeça.

O Chelsea tentou recobrar a vantagem rapidamente. Torres e Hazard pararam em Jaaskelainen, enquanto Mata carimbou a trave na cobrança de falta. Benítez tentou dar novo ânimo aos Blues com as entradas de Oscar e Marko Marin nos lugares de Hazard e Moses.

Apesar disso, as melhores oportunidades nos minutos finais foram dos Hammers. Cech fez outra grande defesa em chute de Jarvis, enquanto Ashley Cole salvou cabeçada de Winston Reid em cima da linha. Porém, aos 41 a virada finalmente aconteceria. Carlton Cole fez o trabalho de pivô e rolou para Mohamed Diamé soltar a bomba. Nos acréscimos, ainda haveria tempo para o terceiro, com Modibo Maiga completando rebote de Cech.

Confira os resultados da 15ª rodada da Premier League:

Sábado, 1º/dez
West Ham 3×1 Chelsea
Arsenal x Swansea
Fulham x Tottenham
Liverpool x Southampton
Manchester City x Everton
Queens Park Rangers x Aston Villa
West Bromwich x Stoke City
Reading x Manchester United

Domingo, 2/dez
Norwich x Sunderland

Segunda-feira, 3/dez
Newcastle x Wigan

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo