Contra Wigan, Chelsea conta com Drogba

O Chelsea começou a Premier League, na semana passada, como havia terminado a última temporada: ganhando em grande estilo, com uma goleada por 6 a 0 sobre o West Bromwich. E a equipe enfrentará, neste final de semana, pela segunda rodada do Campeonato Inglês, justamente o último adversário na campanha do título em 2009/10: o Wigan, que foi humilhado com um 8 a 0, na última partida da temporada.
E a partida no estádio JJB pode testemunhar um feito histórico. O atacante Didier Drogba está com dois hat-tricks seguidos em jogos da Premier League: no jogo derradeiro de 2009/10, marcou três gols contra o Wigan. E, contra o West Bromwich, o marfinense balançou a rede por mais três vezes. Caso faça novamente três gols contra os Latics, Drogba conseguirá três hat-tricks consecutivos, algo que não ocorre na divisão de elite do futebol inglês desde 1946, quando Jack Balmer conseguiu a façanha pelo Liverpool.
Falando ao site oficial do Chelsea, Drogba ainda foi lembrado do fato de ser o sexto maior goleador da história do clube. E disse: “Não sabia [do recorde de hat-tricks], mas é muito bom. Já disse que quero fazer história no clube, e, ao estar entre esses grandes jogadores, já fiz isso. Mas não quero parar por aqui, quero elevar meu nome o mais alto que puder.”
Por sua vez, o treinador Carlo Ancelotti alertou para as dificuldades que o Wigan pode oferecer, mesmo tendo sido goleado pelo Blackpool na estreia: “Eles não começaram bem, mas temos de aprender a jogar contra times com grande motivação. Nossa meta é mostrar continuidade fora de casa. Embora tenhamos ido muito bem na última temporada, tivemos alguns problemas jogando fora. Precisamos mudar isso.”
Já o Manchester United terá um duro desafio, após a boa estreia, vencendo o Newcastle. Os Red Devils terão de viajar ao Craven Cottage, para enfrentar o Fulham, no domingo. E, enfrentando os Cottagers fora de casa, a equipe de Manchester perdeu duas vezes nas últimas duas temporadas. O técnico Alex Ferguson reconheceu as dificuldades: “Tivemos tempos difíceis lá, nas últimas temporadas.”
Ferguson ainda falou sobre as voltas do defensor Rio Ferdinand e do meio-campista Anderson, ambos se recuperando de lesões no joelho. Sobre Ferdinand, que teve lesão no ligamento medial e perdeu a Copa do Mundo, o treinador prometeu: “Ainda pensamos no fim de setembro [para a volta de Rio]. Foi uma lesão no ligamento medial, ao invés do cruzado. Então, o tempo de recuperação é exatamente aquele que previmos.”
Do lado do Fulham, o técnico Mark Hughes disse confiar no bom retrospecto dos últimos tempos: “Espero por este jogo, que é o meu primeiro pelo Fulham em casa. O fato do Manchester United ser o adversário torna-o mais difícil, de um ponto de vista profissional. Mas temos um bom retrospecto contra eles no Craven Cottage, e é algo que esperamos continuar conseguindo.”
Após ser a surpresa da primeira temporada, ao golear o Wigan, o Blackpool terá uma dura missão: enfrentará, fora de casa, o Arsenal, que não passou de um empate com o Liverpool, na primeira rodada. O técnico Arsène Wenger terá o desfalque do defensor Laurent Koscielny, suspenso, mas o atacante Robin van Persie estará no banco.
Finalmente, o Liverpool jogará contra o Manchester City, fechando a rodada, na próxima segunda.
Confira os jogos da 2ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado, 21/agosto
West Ham x Bolton
Everton x Wolverhampton
Arsenal x Blackpool
Birmingham x Blackburn
West Bromwich x Sunderland
Stoke x Tottenham
Wigan x Chelsea
Domingo, 22/agosto
Newcastle x Aston Villa
Fulham x Manchester United
Segunda, 23/agosto
Manchester City x Liverpool
Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Inglês