Conte cobra mais de Kane, Son e Lloris: “Dar 100% não é suficiente”
O técnico do Tottenham quer que seus jogadores mais experientes cresçam de rendimento para encerrar um período de oscilação e brigar por vaga na Champions
![Conte cobra mais de Kane, Son e Lloris: “Dar 100% não é suficiente”](https://trivela.com.br/app/uploads/2022/03/conte-kane-780x470.jpg)
Para o Tottenham continuar na briga por vaga na Champions League até o fim do Campeonato Inglês, Harry Kane, Heung-min Son e Hugo Lloris precisarão dar tudo que têm e um pouco mais, segundo o técnico dos Spurs, Antonio Conte.
Na opinião do treinador, é a hora dos seus jogadores mais experientes crescerem de rendimento, após mais de dois meses sem que o Tottenham consiga ganhar dois jogos seguidos e dias depois da derrota para o Manchester United em Old Trafford.
A oscilação levou o Tottenham à oitava posição, com 45 pontos. O lado bom é que os Spurs ainda têm dois jogos a menos do que os três clubes à sua frente: Wolverhampton (46 pontos), West Ham (48) e Manchester United (50).
O lado ruim é que um Arsenal em ótima forma assumiu a quarta posição, com 51 pontos, e ainda fez uma partida a menos do que o Tottenham.
“Se você quiser ter esperança de lutar até o fim por esse tipo de objetivo, este é o momento em que tenho que pedir muito de grandes jogadores. De Harry, Hugo e Sonny. Esses jogadores têm que liderar a situação para nos manter até o fim lá”, afirmou.
“Neste momento, experiência é muito importante. Nós não temos muita experiência neste time e é certo pedir que jogadores com mais experiência e talento deem tudo. Eu acho que dar 100% não é o suficiente. Precisamos pedir 120, 130 por cento para ter esse tipo de objetivo”, acrescentou.
Conte reconheceu o favoritismo do Arsenal pela quarta vaga, citou o Manchester United e disse que West Ham e Wolverhampton não podem ser esquecidos. “Eles estão tendo uma temporada fantástica e estão na mesma posição. Na Inglaterra, não é fácil, não é simples. Quando você começa a temporada normalmente você pensa em quatro grandes clubes que, no fim estarão na Champions League: United, City, Chelsea e Liverpool”, afirmou.
“Mas na temporada passada, o Liverpool sofreu para conseguir vaga na Champions. Nesta temporada, está acontecendo com o United. Esta liga é muito difícil”, encerrou.
O Tottenham paga um dos seus jogos atrasados nesta quarta-feira, contra o Brighton, fora de casa.