Inglaterra

Até Roberto Carlos teria orgulho da curva que a bola fez nesse gol do Middlesbrough

Em 1997, durante o Tournoi de France, a seleção brasileira ficou no empate com a França por 1 a 1, e o gol de Roberto Carlos, que abriu o placar no empate na estreia do torneio amistoso, virou um clássico instantâneo. A curva colocada na bola pelo lateral esquerdo foi tão fantástica que mesmo quem não acompanhava futebol naquela época sabe de que lance estão falando quando ouve alguma breve descrição. Inspirado pelo brasileiro, Grant Leadbitter, do Middlesbrough, conseguiu reproduzir de certa maneira a pintura do ex-jogador, em partida pela segunda divisão inglesa.

VEJA TAMBÉM: O que o futebol tem a ver com o referendo de independência da Escócia

O Middlesbrough venceu o Huddersfield por 2 a 1 graças ao golaço de Leadbitter, que você pode ver abaixo. Embora o inglês não tenha feito a curva por fora da barreira, mas, sim, por dentro, não dá para negar a semelhança com a cobrança de Roberto Carlos. A trajetória curva que a bola pega é bem parecida. É claro que o gol não foi tão icônico como o do ex-lateral, mas ainda assim merece o destaque.

Relembre o golaço de Roberto Carlos:

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo