Inglaterra

Confirmado: Benjani é do Manchester City

Depois de cinco dias de incerteza, foi oficializada a contratação do atacante zimbabuano Benjani Mwaruwari pelo Manchester City. O jogador, que estava no Portsmouth, foi comprado por £ 3,87 milhões (US$ 7,64 milhões).

A dúvida a respeito da transferência se deu pelo prazo. A data final para transferências na Premier League foi 31 de janeiro. Foi quando Portsmouth e Manchester City acertaram a negociação de Benjani. No entanto, o zimbabuano demorou para se apresentar para os exames médicos em Manchester.

O City desconfiava da forma física de Benjani, sobretudo no joelho. Assim, achou que precisava de tempo para realizar os exames médicos apropriados e não conseguiu terminá-los antes da meia-noite Teoricamente, a negociação não seria mais realizada.

A situação ficou mais intrincada porque o Portsmouth contratou o também atacante Jermaine Defoe, do Tottenham, por £ 9 milhões e contava com o dinheiro da venda de Benjani para pagar os Spurs. Com o eventual fracasso da negociação do zimbabuano, o Pompey não teria como saldar a dívida pela compra de Defoe.

A situação fez que Manchester City e Portsmouth pedissem uma exceção para que, diante das circunstâncias, Benjani pudesse fechar com o City mesmo após o fechamento da janela de transferências.

Nesta terça, a Premier League permitiu que Benjani assinasse com o Manchester City. O clube celeste pagará £ 3,87 milhões inicialmente, mas o valor aumentará para £ 7 milhões se o zimbabuano participar de 75 partidas do time principal até o final de seu contrato, em junho de 2010.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo