Inglaterra

Como funciona o fechamento da janela de transferências? Este vídeo explica com bom humor

Os ingleses são absolutamente malucos pelo último dia da janela de transferência. A Sky Sports, por exemplo, faz uma cobertura o dia todo em diversos pontos do país, com repórteres, para contar as novidades. O entra e sai de jogadores, quem chega, quem sai, informações, gráficos, carros chegando e saindo, bastidores (“o jogador foi visto pegando o avião”, “segundo informações, ele está na estrada neste momento para assinar contrato”, “os exames médicos estão sendo feitos em um hospital da região”). É uma loucura tão grande que o Guardian, um dos maiores jornais do Reino Unido, fez um vídeo que mostra, com um bom toque de humor, como a cobertura funciona.

VEJA TAMBÉM: Estes pôsteres são objetos de desejo para quem gosta de futebol

O humorista Anthony Richardson tira um barato e ainda mostra, também, porque esse é um dia tão empolgante para os torcedores. A janela se fecha nesta segunda, dia 2 de fevereiro. A Espanha fechou o seu mercado no dia 30, mas todas as outras principais ligas terão o fechamento na segunda: Inglaterra, Alemanha, Itália, França e outros países como Bélgica e Holanda também terão o seu fechamento nesta segunda-feira.

Isso, é claro, é uma forma de aquecer os tamborins para a segunda-feira, dia do fechamento do mercado. Tradicionalmente, isso é feito no dia 31 de janeiro. Como estamos em um sábado nesta data, o fechamento da janela é empurrado automaticamente para o dia útil seguinte, que é a segunda-feira. Rádios, redes de televisão e sites fazem acompanhamento em tempo real – uma ideia que a Trivela trouxe para o Brasil há muitos anos. É claro que nós acompanharemos o fechamento do mercado de transferências de inverno na Europa ao vivo, nesta segunda, desde cedo. Enquanto isso, dê uma olhada no vídeo que é muito divertido:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo