Comemora, Mike Dean! O Tranmere está na terceirona inglesa depois de gol no fim da prorrogação

Ninguém na Inglaterra está mais feliz neste sábado (25) do que Mike Dean. O árbitro inglês pôde ver seu time do coração, o Tranmere Rovers, conquistar seu lugar na terceirona inglesa após vitória por 1 a 0 com gol emocionante no fim da prorrogação em cima do Newport County, no Estádio de Wembley, pelos playoffs da League Two.
[foo_related_posts]O confronto foi duro e se manteve sem gols por 119 minutos até o tento salvador de Connor Jennings, completando de cabeça o cruzamento de Jake Caprice. Antes disso, o jogo teve seus momentos mais definidores já perto do fim do tempo regulamentar.
Aos 40 do segundo tempo, Jamille Matt caiu na área, e o Newport County implorou por um pênalti, mas uma posição de impedimento na jogada fez o jogo seguir. Três minutos mais tarde, o incidente que abriu o caminho para o triunfo dos Rovers: o capitão Mark O’Brien, do Newport, parou contra-ataque do Tranmere com falta em James Norwood e foi expulso, fazendo a equipe jogar toda a prorrogação com dez em campo.
Mike Dean viralizou celebrando classificação do Tranmere à final dos playoffs
Torcedor apaixonado pelos Whites, como se descobriu neste mês durante vitória do Tranmere sobre o Forest Green na semifinal dos playoffs, Mike Dean é o árbitro mais icônico em atividade no futebol inglês. Tem quem o deteste pela maneira como parece às vezes querer roubar o protagonismo para si e aparecer para as câmeras.
Anos atrás, surgiram até mesmo murmurinhos de que o juizão fosse torcedor do Tottenham, por uma coletânea de momentos em que parecia estar celebrando gols dos Spurs em partidas em que apitava. Depois das imagens do confronto com o Forest Green, em que Dean aparecia gritando apaixonado e empurrando o time rumo à decisão, não restaram dúvidas sobre a quem pertence o coração do juizão. Coração este que bateu no ritmo da festa dos Rovers no Wembley – onde ele esteve presente, é claro.
Juizão da Premier League, o Mike Dean pirou na classificação do Tranmere à League One, a terceirona inglesa… ??
Árbitro não pode ter time? Nada disso!pic.twitter.com/w7ezx3CTBj
— Goal Brasil (@GoalBR) May 25, 2019