Inglaterra

Com três de Gerrard, Liverpool goleia Luton na FA Cup

O Liverpool contou com três gols do capitão Steven Gerrard para golear o Luton Town por 5 a 0, nesta terça-feira, em Anfield, no jogo-desempate da terceira fase da Copa da Inglaterra. Diante de um time da terceira divisão que passa por graves problemas financeiros, os Reds foram obrigados a jogar novamente depois de empatar por 1 a 1 a primeira partida.

O Luton, que deve ser vendido em fevereiro para garantir sua sobrevivência, resistiu com o placar em branco durante quase todo o primeiro tempo. O gol do Liverpool saiu apenas nos acréscimos, marcado pelo holandês Ryan Babel.

Na segunda parte, os visitantes não resistiram e o Liverpool construiu a goleada sem problemas. Gerrard, aos 7 minutos, fez 2 a 0. O zagueiro Sami Hyypia deixou sua marca aos 12, e Gerrard balançou as redes outras duas vezes, aos 19 e aos 27 minutos, para definir seu “hat-trick” e o placar final.

Na quarta fase, o Liverpool terá pela frente o vencedor do confronto entre o Havant and Waterlooville, da sexta divisão, e o Swansea, da terceira. A partida será em Anfield.

Também nesta terça, o Tottenham Hotspur marcou um encontro com o Manchester United ao vencer o Reading por 1 a 0, fora de casa. Robbie Keane fez o gol decisivo para o time de Juande Ramos, que jogará em Old Trafford na próxima etapa.

A surpresa do dia foi a classificação do Bury, da quarta divisão, sobre o Norwich City, da segunda: 2 a 1.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo