Inglaterra

Com três de Carew, Aston Villa goleia Newcastle

Na abertura da 26ª rodada da Premier League, neste sábado, John Carew foi o centro das atenções. O atacante foi o destaque da goleada de 4 a 1 do Aston Villa sobre o Newcastle ao marcar três gols. O Everton passou pelo Reading por 1 a 0 e continua na quarta colocação.

Com três gols de Carew, o Aston Villa goleou o Newcastle por 4 a 1 e segue na briga por uma vaga em competições européias. Os Villains tomaram um susto logo aos quatro minutos, quando Owen abriu o placar em uma cabeçada precisa. A reação dos donos da casa veio depois do intervalo.

Aos três minutos, Bouma igualou em um chute rasteiro. Carew começou a se destacar aos seis. Ashley Young cobrou escanteio e o atacante desviou de cabeça para as redes. Aos 27, em falha da zaga, o norueguês aproveitou para fazer o terceiro. Já nos instantes finais, Stephen Carr tocou a mão na bola dentro da área. Carew cobrou o pênalti e fechou a goleada. O Aston Villa foi a 44 pontos e segue em quinto lugar.

No Goodison Park, o Everton sentiu dificuldades diante do Reading, mas bateu o adversário por 1 a 0 e se manteve na quarta posição. O gol da vitória saiu no segundo tempo. Aos 27 minutos, Leon Osman levantou e Phil Jagielka cabeceou para marcar. Os Toffees foram a 47 pontos.

Os dois resultados colocam ainda mais pressão sobre o Liverpool. Sexto colocado (43 pontos), o time precisa derrotar o Chelsea neste domingo em Stamford Bridge caso queira se manter na briga. Do contrário, verá seus rivais se distanciarem.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Veja as partidas deste fim de semana pela 26ª rodada da Premier League:

Sábado, 9/fevereiro
Aston Villa 4×1 Newcastle
Bolton 0x1 Portsmouth
Derby 0x3 Tottenham
Everton 1×0 Reading
Middlesbrough 1×0 Fulham
Sunderland 2×0 Wigan
West Ham 1×1 Birmingham

Domingo, 10/fevereiro
Manchester United x Manchester City
Chelsea x Liverpool

Segunda, 11/fevereiro
Arsenal x Blackburn

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo