Inglaterra

Com Ronaldo em grande fase, Man Utd pega Spurs

O Manchester United aposta no ótimo momento de Cristiano Ronaldo para manter sua liderança do Campeonato Inglês neste sábado, quando enfrenta o Tottenham em Londres. Os Red Devils reencontram os Spurs uma semana depois de vencer por 3 a 1 em Old Trafford, pela Copa da Inglaterra, com o português fazendo um dos gols.

No meio da semana, Ronaldo marcou os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Portsmouth, chegando a 27 em jogos oficiais na temporada, 19 deles na Premier League. O resultado permitiu ao United recuperar a ponta da tabela, alcançando os 57 pontos do Arsenal e superando os Gunners pelo saldo de gols.

Os jogos do Tottenham em White Hart Lane costumam ter muitos gols. O time tem o melhor ataque da liga em casa, com 32 gols, mas sofreu tantos gols quanto o lanterna Derby. Contra o Manchester United, o retrospecto recente no próprio campo não é dos melhores para os Spurs, que perderam por 4 a 0 no ano passado e não vencem desde a temporada 2000/1.

Quando o time de Alex Ferguson entrar em campo, o Arsenal já poderá ter voltado à liderança, pois joga mais cedo no estádio do Manchester City – que pode dar uma valiosa ajuda ao rival local. A exemplo de Ronaldo no United, os Gunners têm um jogador colaborando com boa parte dos gols: Emmanuel Adebayor.

O togolês e a dupla de volantes formada por Mathieu Flamini e Cesc Fàbregas são os pontos fortes da equipe dirigida por Arsène Wenger, que na temporada passada foi batida no estádio City of Manchester. Sexto colocado e invicto em casa, o City se mantém na disputa pelas vagas européias, e já confirmou sua inscrição para a Copa Intertoto caso não chegue à Copa Uefa diretamente.

O Chelsea, quatro pontos atrás dos líderes, visita o Portsmouth e vai em busca de sua décima vitória consecutiva, que seria recorde no clube. O time reagiu bem a desfalques como os de John Terry e Frank Lampard, lesionados, Michael Essien e Didier Drogba, que estão na Copa Africana de Nações.

Confira os jogos da 25ª rodada da Premier League:

Sábado, 2/fevereiro
Manchester City x Arsenal (10:45, TV Esporte Interativo, ESPN Brasil)
Birmingham x Derby
Blackburn x Everton
Portsmouth x Chelsea
Reading x Bolton
Tottenham x Manchester United (13:00, TV Esporte Interativo, ESPN Internacional)
Wigan x West Ham
Liverpool x Sunderland (15:15, TV Esporte Interativo)

Domingo, 3/fevereiro
Newcastle x Middlesbrough
Fulham x Aston Villa

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo