Inglaterra
Tendência

Com Raheem Sterling de fora, Southgate convoca Eberechi Eze, do Crystal Palace, pela primeira vez

O garoto de 24 anos cresceu de rendimento nas últimas rodadas da Premier League, desde o retorno de Roy Hodgson

O técnico Gareth Southgate deixou um dos jogadores que mais atuaram sob o seu comando de fora dos convocados para enfrentar Malta e Macedônia do Norte pelas Eliminatórias da Eurocopa no próximo mês de junho. Após uma conversa particular, ele decidiu não chamar o atacante do Chelsea, Raheem Sterling, mas promoveu uma novidade em sua lista: o meia Eberechi Eze, de 24 anos, que marcou seis gols nas últimas oito rodadas da Premier League pelo Crystal Palace.

A primeira temporada de Sterling em Stamford Bridge não foi boa, embora ele tenha ressurgido um pouco nas últimas semanas. Segundo Southgate, durante a conversa, o atacante disse que não está com a condição física necessária para ser convocado. “Ele não está feliz com sua condição física, está com um problema muscular. Ele realmente não estava em consideração. Ele não acha que está operando no nível que precisa”, disse o técnico.

A novidade acabou sendo Eze, um meia contratado pelo Palace em 2020, após se destacar na segunda divisão pelo Queens Park Rangers. Ele defendeu a seleção inglesa nas categorias de base e estaria entre os pré-convocados para a Eurocopa disputada em 2021, mas se machucou no dia do anúncio. Ele entrou em grande forma desde o retorno de Roy Hodgson ao Selhurst Park.

“Nós gostamos dele faz tempo. Ele teve muito azar pouco antes da Euro. Nós íamos convocá-lo para o campo de treinamentos e ele se machucou. Ele terminou muito bem a temporada. Ele pode jogar em algumas posições na linha de frente. Tem muita qualidade e surtos de velocidade para passar pelos jogadores com suas habilidades de drible”, explicou Southgate.

Com Reece James machucado, o lateral direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, voltou a ser convocado, agora atuando pelo seu clube em uma posição mais centralizada. “Ele é um super jogador e está jogando em um papel um pouco diferente. Ele sempre esteve em regiões avançadas com a bola, ele está apenas um pouco mais central agora. É interessante para nós e uma opção e algo que falei com ele nas últimas semanas”, contou.

Tyrone Mings e Lewis Dunk também foram chamados novamente, mas não houve espaço para o defensor Ben White, do Arsenal. Callum Wilson foi convocado para o lugar de Ivan Toney, do Brentford, suspenso por oito meses por ter violado regras de apostas da Federação Inglesa. Southgate afirmou que, uma vez que estiver liberado, a sanção não o impedirá de ser considerado para a seleção inglesa e continua no radar para a disputa da próxima Eurocopa.

Goleiros: Sam Johnstone (Crystal Palace), Jordan Pickford (Everton) e Aaron Ramsdale (Arsenal)

Defensores: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Lewis Dunk (Brighton & Hove Albion), Marc Guehi (Crystal Palace), Harry Maguire (Manchester United), Tyrone Mings (Aston Villa), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle United) e Kyle Walker (Manchester City)

Meias: Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Eberechi Eze (Crystal Palace), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), Kalvin Phillips (Manchester City) e Declan Rice (West Ham United)

Atacantes: Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham Hotspur), James Maddison (Leicester City), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Callum Wilson (Newcastle United)

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo