Inglaterra

Com mau futebol, Chelsea só empata com Birmingham

Em uma tarde de pouco futebol em Stamford Bridge, o Chelsea ficou no empate por 1 a 1 com o Birmingham e terá que jogar uma nova partida para decidir quem avança na Copa da Inglaterra, só que desta vez na casa do adversário. Por sua vez, o time da segunda divisão manteve uma série de 14 jogos invicto na temporada.

Os torcedores viram um futebol fraco dos Blues e chegaram a cantar pelo nome de José Mourinho, técnico do Real Madrid, mostrando descontentamento com André Villas-Boas, ex-assistente do Special One.

Em má fase, os Blues vinham de três jogos sem vencer. Dois empates contra Swansea e Manchester United e derrota para o Everton. O time teve Ramires no meio-campo, recuperado de lesão. No ataque, o técnico André Villas-Boas manteve Fernando Torres, com Didier Drogba começando o jogo no banco.

Repetindo as atuações dos jogos anteriores, o Chelsea não conseguiu mostrar um bom futebol. E ainda acabou sofrendo um gol. Depois de cobrança de escanteio aos 20 minutos, confusão enorme dentro da área, o lateral David Murphy chutou para marcar, dentro da pequena área.

Logo depois, em uma lance de Ramires, pênalti para o Chelsea. Era a chance de empatar e Juan Mata se habilitou para a cobrança. Só que o espanhol bateu quase no meio do gol, o golerio Colin Doyle conseguiu espalmar, a bola bateu na trave e foi afastada. Seguia 1 a 0 para o Birmingham.

No intervalo, Villas-Boas perdeu a paciência com Torres e colocou Drogba em campo em seu lugar. O marfinense mostrou mais vontade do que o espanhol, mas o futebol ainda era apagado. O time tinha domínio da bola, ficava no campo de ataque, mas tinha dificuldades em conseguir ameaçar o Birmingham no último terço do campo, criando chances.

O empate veio em uma jogada trabalhada pela direita. Branislav Ivanovic, que atuava como lateral direito, chegou até a linha de fundo, cruzou pelo alto e o atacante Daniel Sturridge, de cabeça, igualou o placar.

O Chelsea era determinado em campo, tentando chegar e virar o jogo. Villas-Boas recorreu a Frank Lampard nos dez minutos finais de jogo, com a esperança que o camisa 8 pudesse dar o gol da vitória à equipe.

Aos 41 minutos, o Birmingham assustou. Em uma bola recuperada no campo de ataque, Nathan Redmond recebeu bola bola pela esquerda e teve que ajeitar o corpo para chutar de pé direito, mas bateu fraco.

Desta forma, a classificação só será decidida no estádio St. Andrews, casa do Birmingham. E lá, o time da segunda divisão da Inglaterra não perde há 17 partidas – sendo que a única derrota na temporada em seus domínios foi pela Liga Europa, em setembro. O Chelsea deixou o gramado sob vaias da torcida. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo