InglaterraPremier League

Com líderes do time em campo, Chelsea vence Stoke

O Chelsea teve a volta do zagueiro e capitão John Terry e venceu o Stoke por 1 a 0, em um placar apertado. Os chamados “senadores” dos Blues estiveram em campo: Petr Cech no gol, Terry na zaga, Frank Lampard no meio-campo e Didier Drogba no ataque. O marfinense, aliás, foi o autor do gol da vitória. O melhor do time, porém, foi Juan Mata. Foi o segundo triunfo de Roberto Di Matteo no comando do Chelsea, em dois jogos.

No primeiro tempo, as duas melhores chances do time foram em bolas levantadas na área. Gary Cahill e Branislav Ivanovic apareceram bem de cabeça e quase marcaram no goleiro Asmir Begovic. Os Blues eram melhores, mas o jogo só melhorou para o time da casa quando o atacante Fuller foi expulso por uma agressão incompreensível contra Cahill. O técnico Roberto Di Matteo aproveitou para tirar Raul Meireles de campo e colocar Juan Mata.

Aos 22 minutos do segundo tempo, o principal jogador do Chelsea na temporada mostrou porque tem é fundamental. Juan Mata fintou na frente da área e, de pé direito, fez o passe para Drogba dentro, da área, driblar o goleiro em espaço curto e mandar para a rede: 1 a 0.

Com posse de bola de mais de 70%, o Chelsea atuava apenas no campo de ataque. O Stoke praticamente não tinha chances de gol, exceção a poucos lances de bola parada, que não eram aproveitados. O Chelsea, porém, fazia pouco com o domínio da bola. O Stoke, até então pouco efetivo, passou a arriscar mais. E em um contra-ataque, quase marcou com Cameron Jerome.

A vitória foi suficiente para o Chelsea chegar a 49 pontos na tabela, em quinto lugar e com a mesma pontuação do Arsenal, que ainda joga na rodada. O Stoke é o décimo com 36 pontos.

Sunderland derruba o Liverpool

Precisando vencer para sonhar com vaga na Liga dos Campeões, o Liverpool mostro porque não está entre os times candidatos a uma vaga no principal interclubes do continente. O time visitou o Sunderland e não conseguiu evitar a derrota para o time de Martin O’Neill.

Aos dez minutos da etapa final, o dinamarquês Nickas Bendtner marcou o único gol do jogo e definiu o placar em favor da equipe da casa. Com isso, o Sunderland encostou no próprio Liverpool ao chegar a 37 pontos contra 39 dos Reds.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 10/mar
Bolton 2×1 Queens Park Rangers
Aston Villa 1×0 Fulham
Chelsea 1×0 Stoke City
Sunderland 1×0 Liverpool
Wolverhampton 0x2 Blackburn
Everton x Tottenham

Domingo, 11/mar
Manchester United x West Bromwich
Swansea x Manchester City
Norwich x Wigan

Segunda-feira, 12/mar
Arsenal x Newcastle

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo