InglaterraPremier League

Com lance polêmico, Manchester United derrota QPR

Beneficiado em um lance polêmico aos 15 minutos do primeiro tempo, o Manchester United derrotou o Queens Park Rangers por 2 a 0 neste domingo, pela 32ª rodada da Premier League.

Com o resultado, os Red Devils seguem na liderança da competição, agora somando 79 pontos, oito a mais que o Manchester City, que ainda joga neste domingo contra o Arsenal. O QPR, com 28, é o 17º colocado.

O Manchester United começou a partida com muito mais posse de bola, mas não conseguia entrar na bem montada defesa do QPR. As maiores chances criadas eram em bolas paradas, como uma falta cobrada por Wayne Rooney e defendida pelo goleiro Paddy Kenny aos seis minutos.

Aos 14, veio o lance que mudou o jogo: Rooney lançou Ashley Young, que, em impedimento, se atirou e o árbitro Lee Mason marcou pênalti, expulsando Shaun Derry. Na cobrança, Rooney abriu o placar. Ainda assim, o United não teve uma boa atuação e chegou a estar próximo de sofrer o empate em alguns lances.

Após o intervalo, o United voltou melhor em campo e criou muitas chances para ampliar o placar. Na melhor delas, aos 15 minutos, Paul Scholes fez belíssimo passe para Rafael, que, cara a cara com o goleiro, chutou em cima dele. A bola ainda passou e bateu na trave.

O segundo gol veio aos 22 minutos. Scholes recebeu de frente para o gol e acertou belo chute de fora da área. Depois disso, os Red Devils passaram a tocar mais a bola e apenas administrar a vantagem contra um adversário que pouco ameaçava.

Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Inglês:

Sexta-feira, 06/abr
Swansea 0x2 Newcastle

Sábado, 07/abr
Sunderland 0x0 Tottenham
Bolton 0x3 Fulham
Chelsea 2×1 Wigan
Liverpool 1×1 Aston Villa
Norwich 2×2 Everton
West Bromwich 3×0 Blackburn
Stoke City 2×1 Wolverhampton

Domingo, 08/abr
Manchester United 2×0 Queens Park Rangers
Arsenal x Manchester City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo