InglaterraPremier League

Com facilidade, Tottenham goleia Liverpool

O Tottenham não teve dificuldades para vencer o Liverpool neste domingo, em White Hart Lane. Em um jogo dominado pelo time de Londres, os Spurs ganharam por 4 a 0 em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Luka Modric, Jermain Defoe, Emmanuel Adebayor (duas vezes) marcaram os gols da vitória. 

O Liverpool teve dois jogadores expulsos: Charlie Adam (aos 28 do primeiro tempo) e Martin Skrtel (aos 17 da segunda etapa).

O Tottenham já começou a partida assustando. Aos três minutos, Niko Kranjcar passou para Emmanuel Adebayor, que chutou cruzado. A bola passou à direita do goleiro Pepe Reina. Não demorou para os Spurs abrirem o marcador. Aos sete minutos, Gareth Bale puxou pela esquerda e lançou para a grande área. Jermain Defoe ficou com a bola e recebeu uma falta. A bola sobrou para Luka Modric, que finalizou e fez 1 a 0 para os Spurs.

O Tottenham continuou pressionando. Em algumas jogadas de perigo do time londrino, Gareth Bale puxava contra-ataque em velocidade pela esquerda e fazia os cruzamentos para a grande. Aos 12 minutos, Modric chutou de dentro da grande área e Reina caiu para fazer a defesa.

Aos 17 minutos, após uma tabela entre Andy Carrol e Luis Suárez, o atacante uruguaio chutou na saída do goleiro e a bola entrou no gol. Mas o juiz, corretamente, anulou a jogada por conta do impedimento de Suárez.

A partir dos 28 minutos, o Liverpool passou a atuar com um jogador a menos, por conta da expulsão de Charlie Adam. O meio-campista escocês recebeu o segundo cartão amarelo na partida após atingir a perna Scott Parker em uma dividida. O Tottenham continuou atacando, enquanto o Liverpool teve dificuldades para avançar.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto de jogo. Kyle Walker cruzou pela direira. Adebayor recebeu a bola e rolou para Jermain Defoe finalizar. Aos 11 minutos, Gareth Bale avançou para a grande área e chutou. O Liverpool tentou empatar aos 15 minutos, em uma falta cobrada por Luis Suárez. Aos 17, o Liverpool perdeu mais um jogador depois que Martin Skrtel foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com dois jogadores a mais, os Spurs fizeram o segundo aos 20 minutos, Rafael van der Vaart, do meio-campo, lançou Jermain Defoe, que correu para a grande área, passou por José Enrique e finalizou. 2 a 0 para os Spurs. O time de Londres voltou a marcar dois minutos depois. Defoe chutou de fora da área e Reina espalmou. O rebote sobrou para Adebayor, que não desperdiçou a oportunidade e marcou o terceiro. Aos 48, Benoit Assou-Ekotto cruzou para a grande área. Adebayor ajeitou a bola e chutou de voleio, marcando o quarto gol do Tottenham.

Com o resultado, os Spurs estão em 11º na classificação com seis pontos em quatro jogos. Já o Liverpool ocupa a oitava posição com sete pontos.  

Confira a quinta rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 17/set
Blackburn 4×3 Arsenal
Aston Villa 1×1 Newcastle
Bolton 1×2 Norwich
Everton 3×1 Wigan
Swansea 3×0 West Bromwich
Wolverhampton 0x3 Queens Park Rangers

Domingo, 18/set
Tottenham 4×0 Liverpool
Fulham x Manchester City
Sunderland x Stoke City
Manchester United x Chelsea
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo