Inglaterra

Com dois de Adebayor, Arsenal bate Man City

O togolês Emmanuel Adebayor marcou duas vezes e foi o personagem da vitória por 3 a 1 do Arsenal sobre o Manchester City, fora de casa, neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Foi a primeira derrota do City em seu campo na temporada da Premier League, depois de nove vitórias e três empates.

A vitória coloca o Arsenal na liderança isolada, pelo menos por algumas horas. Os Gunners têm 60 pontos contra 57 do Manchester United, que precisa vencer o Tottenham em Londres para recuperar a ponta pelo saldo de gols. O City, com 41 pontos, permanece na sexta colocação, mas pode perder até dois postos com o complemento da rodada.

Adebayor fez 1 a 0 logo aos 9 minutos de jogo. Bacary Sagna fez boa jogada pela direita e rolou para o togolês, que não falhou na conclusão de dentro da área. Aos 26, Eduardo da Silva ampliou a vantagem. O atacante da seleção croata recebeu de Adebayor, ajeitou no peito e girou para marcar com um belo voleio – em posição duvidosa.

O City respondeu quase imediatamente, aos 28 minutos. Vedran Corluka roubou a bola de Gael Clichy perto da linha de fundo e passou para o suíço Gelson Fernandes descontar. Aos 43 do segundo tempo, Adebayor selou a vitória do Arsenal, com mais uma finalização precisa na área dos anfitriões.

Confira os jogos da 25ª rodada da Premier League:

Sábado, 2/fevereiro
Manchester City 1×3 Arsenal
Birmingham x Derby
Blackburn x Everton
Portsmouth x Chelsea
Reading x Bolton
Tottenham x Manchester United
Wigan x West Ham
Liverpool x Sunderland

Domingo, 3/fevereiro
Newcastle x Middlesbrough
Fulham x Aston Villa

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo