Futebol inglês

Com dívidas, Portsmouth é proibido de fazer novas contratações

O Portsmouth foi proibido de realizar qualquer contratação de jogadores até que paguem todas as suas dívidas de transferências com outros clubes ingleses.

A Liga Inglesa vetou o técnico Paul Hart da compra do meia Eugen Bopp na segunda-feira, e declarou que só irá suspender a proibição quando o lanterna do campeonato saldar todas as suas dívidas.

O clube declarou à BBC que o problema “será resolvido rapidamente”, mas a questão virou os holofotes outra vez para as dívidas dos Pompey.

O empresário saudita Ali Al Faraj assumiu o Portsmouth há três semanas, comprando 90% das ações do dono anterior, Sulaiman Al Fahim. Na semana passada, um jornal árabe publicou declarações de Al Faraj afirmando que ele “não é nenhum bilionário”, que não entende nada de esportes, e que pretende vender o clube o mais breve possível.

No final de agosto, o clube já havia sido proibido brevemente de contratar, pela mesma questão de dívidas, segundo a BBC. Além disso, atrasou o salário dos jogadores em setembro.

Com sete jogadores indisponíveis para o jogo contra o Stoke, pela Copa da Liga, em que os Pompey venceram por 4 a 0, o técnico Hart estava ansioso pela contratação de Bopp, jogador que ele já comandou no Nottingham Forest. O atleta de 26 anos, que está sem contrato desde que rescindiu com o Crewe no verão, e treina com o Portsmouth há algumas semanas.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo