Com dez, Chelsea marca no fim e derrota Everton

Mesmo jogando com dez homens durante boa parte do segundo tempo, o Chelsea derrotou o Everton por 2 a 1, nesta terça-feira, em Stamford Bridge, no jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa. Um gol contra do defensor Joleon Lescott no último minuto colocou o time de Avram Grant em vantagem por uma vaga na decisão.
O Chelsea marcou aos 26 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma desatenção defensiva dos visitantes. A jogada iniciada em um lateral acabou com Florent Malouda passando para Shaun Wright-Phillips, livre na área, bater colocado no canto oposto.
A situação dos Blues se complicou aos 10 minutos da etapa final, quando o nigeriano John Obi Mikel foi expulso por uma entrada violenta em Phil Neville. O Everton fez valer a vantagem numérica e empatou aos 19, aproveitando uma falha do goleiro Hilário. O português não cortou a falta cobrada por James McFadden e viu a bola sobrara para Joseph Yobo, que escorou para Yakubu marcar.
Quando tudo indicava que o Everton sairia com um grande resultado, o Chelsea buscou o gol da vitória. Após um cruzamento da esquerda, Lescott viu o pequeno Wright-Phillips saltar atrás de seu corpo e acabou desviando contra as próprias redes.
A partida de volta está marcada para o dia 23 de janeiro, em Goodison Park. Os gols como visitante só contam como desempate no final da prorrogação, se houver. Nesta quarta-feira, Arsenal e Tottenham abrem a outra semifinal.