Inglaterra

Com brigas, West Ham se classifica na Copa da Liga

Pela segunda fase da Copa da Liga Inglesa, que teve mais 16 jogos nesta terça, o destaque foi o clássico entre West Ham e Millwall, no Upton Park. Além dos vários problemas de violência entre as duas torcidas, os Hammers começaram atrás no placar, só garantindo a vitória na prorrogação.

Antes mesmo do jogo, a polícia inglesa citou vários confrontos entre os torcedores das duas equipes, nos arredores do estádio. Ainda de acordo com os policiais, centenas de pessoas envolveram-se nas brigas, que causaram a prisão de duas pessoas e o esfaqueamento de uma pessoa, internada em condições estáveis, no hospital.

Mesmo assim, a partida foi iniciada, e o Millwall abriu o placar, aos 25 minutos da etapa inicial. Após um corte mal-feito por Danny Gabbidon, Neil Harris chutou, de voleio, para as redes de Robert Green. Os comandados de Gianfranco Zola só conseguiram o empate nos minutos finais do tempo regulamentar. Aos 42 minutos do 2º tempo, Julien Faubert cruzou da esquerda e Junior Stanislas concluiu para o gol de Forde, igualando o jogo, que foi para a prorrogação.

Nos 30 minutos extras, o West Ham conseguiu garantir a vitória ainda no primeiro tempo. Aos oito minutos, Andy Frampton pôs a mão na bola, e foi apitado o pênalti. Na cobrança, Stanislas converteu, marcando pela segunda vez no jogo. Dois minutos depois, Zavon Hines invadiu a área e chutou no canto direito, marcando o terceiro gol dos Hammers.

Burnley e Wolverhampton passam com dificuldades

Em outro jogo envolvendo um time da Premier League, o Burnley quase foi surpreendido pelo Hartlepool, também. Aos 39 minutos da etapa inicial, Andy Monkhouse fez jogada individual e passou a bola a Adam Boyd, que, na área, abriu o placar para o Hartlepool.

O protagonista do jogo, porém, só apareceria nos minutos finais do jogo. O atacante escocês Steven Fletcher salvou os Clarets. Primeiro, aos 38 minutos do segundo tempo, quando recebeu passe de Joey Gudjonsson e tocou para as redes de Penny, levando também o jogo para a prorrogação. Aos dois minutos do segundo tempo extra, Fletcher recebeu novo passe, desta vez de Paterson, para fazer 2 a 1 e levar o Burnley à terceira fase.

Além do Burnley, outro clube estreante na Premier League desta temporada sofreu para assegurar a classificação. O Wolverhampton não conseguiu sair do 0 a 0, contra o Swindon Town. Com a igualdade sem gols persistindo durante os 120 minutos, a decisão de tiros da marca penal foi necessária. Nela, os dois clubes converteram todas as cobranças da primeira série. Nos primeiros chutes da série alternada, Neill Collins fez 6 a 5 para os Wolves, e o capitão do Swindon, Gordon Greer, perdeu sua cobrança, colocando o time na fase seguinte.

Nesta quarta, a segunda fase da Copa da Inglaterra continua, com mais sete jogos.

Confira os jogos da segunda fase da Copa da Liga:

Segunda, 24/agosto
Norwich 1×4 Sunderland

Terça, 25/agosto
Gillingham 1×3 Blackburn
Hartlepool 1×2 Burnley
Hull 3×1 Southend
Leeds 2×1 Watford
Nottingham Forest 2×1 Middlesbrough
Peterborough 2×1 Ipswich
Port Vale 2×0 Sheffield Wednesday
Portsmouth 4×1 Hereford
Preston 2×1 Leicester
QPR 2×1 Accrington Stanley
Reading 1×2 Barnsley
Southampton 1×2 Birmingham
Swansea 1×2 Scunthorpe
Tranmere 0x1 Bolton
West Ham 3×1 Millwall
Wolverhampton 0x0 Swindon (Wolverhampton 6 a 5 nos pênaltis)

Quarta, 26/agosto
Blackpool x Wigan
Bristol City x Carlisle
Cardiff x Bristol Rovers
Doncaster x Tottenham
Leyton Orient x Stoke
Newcastle x Huddersfield
West Bromwich x Rotherham

Quinta, 27/agosto
Crystal Palace x Manchester City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo