InglaterraPremier League

Com boa atuação de Coutinho, Liverpool vira sobre Aston Villa

Jogando fora de casa, o Liverpool mostrou competência para virar partida complicada contra o Aston Villa e manter vivas as poucas chances de classificação à Liga dos Campeões. Na vitória, um dos destaques foi o brasileiro Philippe Coutinho, que tem mantido uma média de boas atuações pelos Reds.

O resultado manteve o Liverpool na 6ª posição, com 48 pontos, cinco a menos que o Arsenal, 4º colocado e primeiro time da zona de classificação à Champions. No entanto, os Reds tem um jogo a mais que os Gunners e precisam torcer por tropeços do time londrino. Tentando evitar a queda para a segunda divisão, o Aston Villa perdeu uma posição e entrou na zona de rebaixamento. Agora é o 18º colocado, com 30 pontos – a mesma quantidade do Wigan, mas com um jogo a mais.

Jogando no Villa Park, em Birmingham, o Aston Villa saiu na frente aos 31 minutos de bola rolando, graças a um gol do belga Christian Benteke. Ele recebeu passe de Gabriel Agbonlahor e fuzilou Pepe Reina, que foi pego no contrapé e não conseguiu alcançar o chute do atacante.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o Liverpool buscou o empate. Philippe Coutinho, que já vinha se movimentando bem em campo e criando boas jogadas ao lado de Luis Suárez, descolou linda assistência para Jordan Henderson, que recebeu na cara de Brad Guzan e precisou apenas dar um toquinho para tirar do goleiro.

Com boa atuação do brasileiro, os Reds cresceram no jogo e chegaram a acertar uma bola na trave pouco depois, em chute desviado de Glen Johnson. A virada dos visitantes chegou aos 15 minutos, depois que Suárez sofreu pênalti. Na cobrança, Steven Gerrard bateu com categoria e marcou. Em lance seguinte, o capitão do Liverpool ainda salvou cabeçada em cima da linha e foi muito saudado pelos companheiros. No final do jogo, Benteke ainda marcou outra vez, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem por impedimento.

bola na trave de Jonhson pouco antes do gol, Gerrard salvando na linha aos 19. gol bem anulado de Benteke aos 92

Confira os jogos da 30º rodada da Premier League:

Sábado, 30/mar

Sunderland 0×1 Manchester United
Arsenal 4×1 Reading
Manchester City 4×0 Newcastle
Southampton 2×1 Chelsea
Swansea 0×2 Tottenham
West Ham 3×0 West Bromwich
Wigan 1×0 Norwich
Everton 1×0 Stoke

Domingo, 31/mar

Aston Villa 1×2 Liverpool

Segunda, 1º/abr

Fulham x Queens Park Rangers

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo