Inglaterra

Com africanos, Chelsea busca vitória outra vez

Vindo de um tropeço contra o Birmingham, o Chelsea entra em campo novamente nesta segunda-feira contra o Fulham para tentar recuperar a vantagem na liderança. O Manchester United reduziu a distância para apenas dois pontos ao vencer neste domingo o Hull por 3 a 1, enquanto o Arsenal também derrotou o Aston Villa por 3 a 0 e está em terceiro.

O time comandado por Carlo Ancelotti terá à disposição Didier Drogba, Salomon Kalou e John Obi Mikel, que atrasaram sua partida para a Copa das Nações Africanas. Florent Malouda está suspenso após cartão vermelho na última partida. Os Blues virão para a partida pensando somente na vitória, após uma magra série de cinco jogos com apenas um trunfo – um apertado 2 a 1 contra o Portsmouth.

Já pelo lado do Fulham, Brede Hangeland pode ser desfalque, com lesão no joelho, mas Andrew Johnson está recuperado, e deverá jogar.

Já o United joga apenas na quarta-feira, contra o Wigan, em Old Trafford. Depois de um início apertado, os Red Devils acabaram vencendo o Hull neste domingo, recuperando a vice-liderança, e se aproximando do Chelsea. Na cola da equipe de Alex Ferguson vem o Arsenal, após vitória por 3 a 0 sobre o Aston Villa.

Os Gunners chegaram a 38 pontos, contra 40 do vice-líder e 42 dos Blues. Porém, para o confronto de quarta contra o Portsmouth, fora de casa, o time de Arsène Wenger pode não contar com Cesc Fàbregas, autor de dois dos três gols do time, tendo começado a partida no banco. O espanhol voltou a sentir lesão no músculo posterior da coxa, e é dúvida.

“Pode levar apenas alguns dias, mas se for recorrência da lesão anterior, ele pode ficar fora por três semanas”, disse Wenger neste domingo, logo após a rodada, lamentando a situação. “Você pode estar mal mesmo depois de marcar dois gols”.

Confira os jogos da 20ª rodada da Premier League:

Segunda-feira, 28/dezembro
Tottenham x West Ham
Stoke x Birmingham
Everton x Burnley
Chelsea x Fulham
Wolverhampton x Manchester City
Blackburn x Sunderland

Terça-feira, 29/dezembro
Aston Villa x Liverpool
Bolton x Hull

Quarta-feira, 30/dezembro
Portsmouth x Arsenal
Manchester United x Wigan

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo